A Bitcoin é a criptomoeda mais popular do mundo e também a mais cotada atualmente. O ano de 2023 tem sido positivo, com a criptomoeda a valorizar mais de 60%. Mas o mês de maio não foi muito positivo para a Bitcoin.
Bitcoin desvalorizou 8% em maio
A Bitcoin continua a ser a criptomoeda mais popular e também a mais valiosa do mundo. No entanto, neste mês de maio registou-se a primeira quebra de valorização desde o início do ano. A Bitcoin desvalorizou mais de 8% em maio, tendo atualmente uma valorização na ordem dos 27 mil dólares. A Ethereum, que é a segunda criptomoeda mais forte, seguiu o mesmo caminho da Bitcoin, mas desvalorizou apenas, cerca de 2%.
O S&P 500 e o Nasdaq, índices aos quais as criptos estão correlacionados, também recuam 0,8% e 0,7%, respetivamente.
Markus Thielen, responsável pelo departamento de “research” da Matrixport, citado pela Bloomberg refere que… A criptomoeda está a perder para as ações tecnológicas, que apresentam uma narrativa mais forte, que impulsiona o interessa os investidores.
A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida ou grupo de pessoas usando o pseudónimo de Satoshi Nakamoto.
Esta criptomoeda não é controlado por nenhuma autoridade central. Em vez disso, baseia-se em princípios criptográficos para proteger as transações e controlar a criação de novas unidades.