Pplware

Credor de criptomoedas Hodlnaut despediu 40 funcionários, diz investigação policial

O mercado das criptomoedas tem os seus altos e baixos mas, disso, ninguém tinha muitas dúvidas dada a instabilidade do mesmo. Mas se estas moedas como, por exemplo, as populares Bitcoins, atingiram valores recorde há alguns meses, nos últimos tempos os ventos não parecem soprar tanto a favor.

De acordo com as mais recentes informações avançadas por uma investigação policial, o credor de criptomoedas Hodlnaut demitiu agora 40 funcionários. Isto depois de há cerca de uma semana ter suspendido os saques e depósitos na sua plataforma.


Hodlnaut demite 40 funcionários após suspender saques e depósitos

Segundo a notícia avançada pela agência Reuters, o credor de criptomoedas Hodlnaut demitiu nesta sexta-feira (19) cerca de 40 funcionários. As informações foram reveladas através de uma investigação levada a cabo pela polícia de Singapura.

Este despedimento de pessoal acontece pouco mais de uma semana após a empresa ter suspendido os saques e depósitos da sua plataforma, apontado a culpa para as condições do mercado e a falta de liquidez deste mercado. A Hodlnaut adianta que estas demissões aconteceram como forma de reduzir os gastos da empresa, tendo deixado assim apenas cerca de 10 funcionários em funções.

A plataforma está então agora novamente envolta em polémica com este recente despedimento de dezenas de funcionários, no entanto não foram revelados muitos mais pormenores sobre esta investigação policial. No entanto, a empresa avança que:

Embora a Hodlnaut não possa divulgar qualquer informação a esse respeito, estas ações são tomadas naquilo que acreditamos ser do melhor interesse para os nossos utilizadores.

A Hodlnaut é mais uma de muitas empresas ligadas ao setor das criptomoedas a passar por algumas dificuldades, espacialmente depois que o valor das criptomoedas caiu a pique desde o passado mês de maio, e também devido à queda de dois importantes tokens emparelhados, nomeadamente o Luna e Terra USD.

No momento em que escrevo este artigo, um Bitcoin vale perto de 21.500 euros.

Leia também:

Exit mobile version