Pplware

“Welcome to Mars”: vídeo mostra como poderá ser a colónia humana em Marte

A ambição de Elon Musk relativamente a Marte e à colónia humana no Planeta Vermelho é conhecida, há alguns anos, desde que o empresário partilhou que planeava trabalhar para estabelecê-la. Agora, num vídeo, mostrou aquela que pode ser a sua visão.


Em 2016, durante uma entrevista na Code Conference, no sul da Califórnia, Elon Musk disse que “deveríamos ser capazes de lançar pessoas em 2024, com chegada [a Marte] em 2025”.

Apesar da conhecida ambição, o plano não está a correr “de vento em popa”, com Marte a representar um verdadeiro desafio – ainda mais, a potencial colónia humana no Planeta Vermelho.

Ainda assim, recentemente, Elon Musk partilhou aquela que poderá ser a sua visão para uma colónia de humanos fora da Terra. Um minuto e 12 segundos de uma “voltinha” num planeta Marte transformado pelos seres humanos: “Welcome to Mars”!

No vídeo, vê-se uma cidade verdadeiramente futurista, com grandes prédios e estabelecimentos, e aeronaves a servirem de transporte.

Não se vê qualquer vegetação, mas são vistos alguns humanos a circular nas vias.

Bem-vindos a Marte! A humanidade será multiplanetária. O começo de uma nova era.

Em resposta ao vídeo de Elon Musk, que já foi visto por mais de 48 milhões de utilizadores, um utilizador perguntou: Como se vai chamar a primeira cidade em Marte? 

De recordar que Elon Musk prevê um futuro em que os humanos não só viajam para Marte, como estabelecem uma colónia em terras vermelhas. Conforme vem partilhando, o empresário pretende tornar as viagens e a vida interplanetárias possíveis.

 

Porquê Marte?

Segundo a SpaceX, encabeçada por Elon Musk, “a uma distância média de 140 milhões de quilómetros, Marte é um dos vizinhos habitáveis mais próximos da Terra” e “tem uma luz solar decente”.

Apesar de o Planeta Vermelho ser “um pouco frio”, “podemos aquecê-lo”, e “a sua atmosfera é constituída principalmente por CO2, com algum azoto e árgon e alguns outros oligoelementos, o que significa que podemos cultivar plantas em Marte apenas comprimindo a atmosfera”.

Depois, considerando a gravidade, em Marte, “seria possível levantar coisas pesadas e andar de um lado para o outro”.

 

Exit mobile version