Pplware

Tomou a vacina Johnson & Johnson? Pode vir a tomar segunda dose

A pandemia parece estar a ganhar força e a culpa é da variante Delta e da mutação da variante Delta, a Delta Plus. Nesse sentido, os especialistas ponderam dar uma segunda dose a quem tomou Johnson & Johnson para combater esta variante.

A Johnson & Johnson está já a avaliar a eficácia da vacina contra a variante Delta.


Johnson & Johnson avalia eficácia da vacina contra variante Delta…

Com o aumento de casos COVID-19 por causa da variante Delta, os especialistas norte-americanos defendem dose de reforço a quem toma Johnson & Johnson, revela a Reuters.

O debate sobre a eficácia da vacina contra a estirpe B.1.617.2, a variante Delta tem acontecido, até porque esta variante se pode tornar dominante nos Estados Unidos.

Ao contrário da Europa, onde vários países (incluindo Portugal) já permitem que as pessoas sejam imunizadas com duas doses de laboratórios diferentes, nos Estados Unidos o organismo regulador não tem ainda diretivas nesse sentido, revela o Publico.

O Centro de Controlo e Prevenção das Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) ainda não recomenda reforços da vacina, e os consultores da agência disseram esta semana em reunião que ainda não há provas significativas de diminuição da proteção da vacina da Johnson & Johnson face à variante Delta.

Estudos britânicos revelam que duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech ou da AstraZeneca são bastante mais eficazes contra a variante do que uma dose apenas.

Do lado da Johnson & Johnson há a informação que estão a ser realizados testes para avaliar a eficácia da vacina contra a variante Delta.

Leia também…

Exit mobile version