Infelizmente ainda estamos em tempos de pandemia por COVID-19! Em Portugal existem previsões que indicam que em setembro a pandemia pode estar controlada, mas até lá é preciso que tudo corra bem.
Hoje a Johnson & Johnson revelou que a segunda dose da vacina tem eficácia de 94%.
Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene.
A empresa tem estado também muito ativa na pandemia, sendo que a sua vacina é de administração única. No entanto, face à perda de eficácia, a Johnson & Johnson revelou hoje que a segunda dose da vacina tem eficácia de 94%.
Segundo o comunicado, é referido que…
Novos dados mostraram que a proteção contra COVID-19 aumenta quando uma injeção de reforço da vacina Johnson & Johnson é administrada. O perfil de segurança da vacina permaneceu consistente e foi geralmente bem tolerado quando administrada como reforço
A nossa vacina de injeção única gera fortes respostas imunológicas e memória imunológica de longa duração. E, quando um reforço da vacina é dado, a força de proteção aumenta ainda mais
A J&J disse também que a segunda dose garantiu aos voluntários 100% de proteção contra COVID-19 (modo mais grave da doença) pelo menos duas semanas após a imunização.
A COVID-19 provocou pelo menos 4.696.559 mortes em todo o mundo, entre mais de 229 casos milhões de infeções pelo coronavírus registadas desde o início da pandemia.
Leia também…