Pplware

COVID-19: Agendamento para vacinação de reforço (+ 55 anos)

Se tem mais de 55 anos já pode agendar a vacina de reforço contra a COVID-19. A plataforma  permite, a partir de agora o agendamento para pessoas de 55 ou mais anos, 40 ou mais anos vacinados com a vacina Janssen e 8 aos 11 anos (neste caso exclusivo para os dias 6 a 9 de janeiro de 2022).


Faça já a sua marcação da Vacina

De acordo com o calendário apresentado pelo Governo, de 6 a 9 de janeiro serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para vacinar o grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 desse mês serão vacinadas as crianças de 5 anos.

O portal de autoagendamento passou a permitir, desde esta quinta-feira, a marcação para a dose de reforço contra a COVID-19 das pessoas com 55 ou mais anos, 40 ou mais anos vacinados com a vacina Janssen e 8 aos 11 anos.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Agendamento para vacinação

Exit mobile version