Pplware

COVID-19: Acidente de laboratório ou transmissão animal?

No mundo em que vivemos ainda são muitas as “coisas” que não têm uma explicação. A COVID-19 é uma delas! Passados quase três anos, ainda não há nenhumas certezas se o vírus se tratou de um acidente de laboratório ou transmissão animal.


COVID-19: quase 7 milhões de mortos em todo o mundo

1,1 milhões de mortes só na UE até outubro de 2022… é este o registo de um vírus que mudou a sociedade. Relativamente à sua origem continua a existir consenso!  Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional norte-americano, John Kirby “Não há um consenso no governo dos EUA sobre exatamente como a covid-19 começou”, reforçando que, “simplesmente, não há um consenso na Comunidade de Inteligência” dos Estados Unidos.

Enquanto alguns cientistas estão abertos à teoria do vazamento de laboratório, outros continuam a acreditar que o vírus veio de animais, sofreu mutação e passou a afetar os humanos, como aconteceu no passado com os vírus, revela a Lusa.

O instituto de Wuhan estudou durante anos os coronavírus, em parte devido a preocupações que, remontando à SARS-CoV, os coronavírus poderiam ser a fonte da próxima pandemia. “Acidentes de laboratório acontecem com uma frequência surpreendente. Muitas pessoas realmente não ouvem sobre acidentes de laboratório porque não são falados publicamente”, disse Chan, co-autor de um livro sobre a busca pelas origens do COVID-19.

A China tem considerada “infundada” a teoria de que a covid-19 teve origem num laboratório chinês.

A COVID-19 foi detetada há três anos na China e é uma doença respiratória infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Esta doença está considerada uma emergência de saúde pública internacional desde 30 de janeiro de 2020 tendo sido considerada uma pandemia desde 11 de março de 2020.

Exit mobile version