Um bilionário de 45 anos tenciona provar que ter dinheiro faz do céu o limite para (quase) tudo. Bryan Johnson pretende voltar a ter 18 anos e, para isso, contará com a ajuda de uma equipa de 30 médicos especialistas em medicina regenerativa.
O rejuvenescimento poderá mesmo vir a fazer parte do futuro.
Bryan Johnson tem 45 anos, e, assim como muitos de nós, gostaria de voltar aos loucos 18. No entanto, o bilionário está convencido de que a equipa de 30 médicos especialistas em medicina regenerativa ajudá-lo-á a “demonstrar por meio de bioestatística uma redução de 25% no envelhecimento de todos os 78 órgãos, até 2030”.
Um bilionário com vontade de (e com dinheiro para) ser jovem
A fortuna de Bryan Johnson deve-se ao sucesso desmedido da empresa de gestão de pagamentos que criou, quando tinha 30 anos: a Braintree. Apesar do negócio de 800 milhões de dólares pela venda da sua empresa ao eBay, pessoalmente, a vida não correu às mil maravilhas.
Aliás, foi durante um período de depressão profunda que conheceu a biotecnologia. Ao longo de investimentos posteriores, percebeu que esta poderia ser utilizada para o rejuvenescer.
Ter cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e reto de um jovem de 18 anos.
Em conjunto com Oliver Zolman, o médico responsável pelo processo, Bryan Johnson está a trabalhar no projeto que o vai fazer regressar aos 18 anos.
Para já, e no espaço de dois anos, conseguiu reduzir a sua idade biológica geral em mais de cinco anos: tem o coração de um homem de 37 anos, a pele de um homem de 28 anos e a capacidade pulmonar e aptidão de um jovem de 18 anos. Isto, através de uma dieta vegana restrita, uma refeição única por dia, a toma de suplementos e o exercício físico.
Conforme recorda o Xataka, o médico Antonio Ortiz lembrou que existem “linhas de pesquisa” sérias que “promovem o envelhecimento saudável e, na sua versão mais afastada da realidade, o rejuvenescimento”.