PplWare Mobile

Categoria: Apple

AirDroid 3 vai trazer aplicações nativas para OSX e Windows

O AirDroid tem sido um companheiro de muitos utilizadores Android. Esta ferramenta Web permite que de forma rápida e simples possamos fazer a ponte entre qualquer sistema operativo de desktop e o Android.

Assente num serviço Web desde a sua origem, chegou agora a hora de se focar em crescer e procurar ser uma solução mais localizada. Por isso mesmo vão ser lançadas em breve versões do AirDroid que correm nativamente no OSX e no Windows.

airdroid_1


Tomahawk – Impossível não experimentar este player de áudio

Disponível para OSX, Windows, Linux e Android

Quem não gosta de ouvir musica enquanto trabalha ou se diverte no PC/smartphone ou tablet? A música faz-nos companhia e ajuda-nos, na maioria das vezes, a relaxar e a enfrentar melhor o trabalho.

Depois do anuncio do fim do Winamp (há cerca de um ano) o desafio era encontrar um player igualmente completo, leve e funcional. Depois de experimentar vários, a escolha ficou-se pelo Tomahawk. Recentemente este player chegou a versão 0.8 e com ele chegaram muitas novidades.

Tomahawk_01


Dica OSX: Sabe ver o espaço disponível em disco no seu Mac?

Muitas ferramentas que podemos instalar no nosso sistema operativo ajudam-nos a ter uma visão muito mais precisa e detalhada dos seus recursos e dos que estão disponíveis.

Um desses recursos, que muitas vezes descuramos e com que nos preocupamos apenas nos momentos em que ele escasseia é o disco. Hoje vamos mostrar como podem ver o espaço em disco disponível no OSX, de duas formas diferentes, mas com o mesmo resultado.

disco_osx_0


Apple contra-ataca o malware que ameaça utilizadores chineses

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Há dias noticiámos o facto de estar a decorrer uma campanha na China que está a infectar dispositivos da Apple, através de aplicações desktop descarregadas a partir de uma loja chinesa, a Maiyadi.

Agora, surgem novidades quanto a esta situação.

apple_WireLurker


Novo malware para iOS surge pela sincronização com o OSX

O iOS é um sistema que se sabe ser seguro e tem provas dadas nesse campo. Apenas em situações pontuais, e por norma associadas a equipamentos com jailbreak feito, surgiram problemas de segurança.

Mas esta protecção que o iOS oferece aos utilizadores foi agora quebrada e um novo malware está a circular, infectando os dispositivos móveis através do OSX.

ios_malware_2