Não é a primeira vez que a Microsoft tenta dar destaque ao seu novo browser, o Edge, referindo que é melhor que o Chrome ou o Firefox. No ano passado a empresa de Redmond referiu que o Edge batia a concorrência ao nível dos consumos de energia e agora, com o lançamento do Windows 10 Creators Update, a empresa afirma que o Edge está ainda melhor a esse nível.
A Microsoft disponibilizou hoje um novo vídeo que mostra que o browser Edge é melhor que o Chrome e Firefox ao nível da eficiência energética. De acordo com os testes realizados pela própria Microsoft, realizados em três dispositivos idênticos com Windows 10, o Edge garantiu uma autonomia 35% superior ao Chrome 57 e 77% superior ao Mozilla Firefox, isto fazendo streaming de vídeo através da plataforma Vimeo em Full Screen.
Em termos de autonomia propriamente dita, a máquina com Microsoft Edge aguentou 12 horas e 31 minutos, enquanto a máquina com Google Chrome apenas aguentou 9 horas e 17 minutos. A máquina que tinha em execução o Mozilla Firefox apenas se aguentou 7 horas e 4 minutos.
Veja o vídeo criado pela Microsoft
De referir que o teste foi feito em três Surface Book com CPU Intel Core i5-6300U (a 2.4GHz), 8GB de RAM e GPU Intel HD Graphics 520, com o Microsoft Edge 40.15063.0.0, Google Chrome 57.0.2987.133 (64-bits) e Firefox 52.0.1 (32-bits).
Para o teste, o nível de luminosidade das máquinas foi ajustada nos 75%, a funcionalidade Quiet Hours ativada (isto é, sistema de notificações desativo), assim com o Bluetooth e serviços de localização foram desligados entre mais alguns ajustes.