Pplware

Nova guerra? O Spotify deixou de suportar o Safari no macOS

As relações entre o Spotify e a Apple não são as melhores, por várias razões conhecidas. Vão muito além da concorrência entre os seus serviços de streaming de música e chegam até à forma como os serviços são subscritos.

A mais recente fricção entre as duas empresas parece chegar pelo browser. O Spotify, na sua versão web do player, deixou de suportar o Safari, sem que uma razão tenha sido apresentada.

Esta novidade foi descoberta recentemente e mostrou que a versão web do leitor de músicas do maior serviço de streaming da Internet deixou de ser suportado.

Quem tenta aceder ao serviço pelo Safari recebe uma mensagem bem clara a indicar que o browser não suporta o serviço de streaming e que deve ser escolhido outro browser, dos que são suportados, ou que usem a aplicação disponibilizado na App Store.

Vários utilizadores apresentaram esta situação à Spotify, que se limitou a indicar que a empresa está constantemente a procurar as melhores alternativas para o seu serviço e que por vezes os suportes são retirados por situações específicas.

À parte desta avaliação do Spotify, que na verdade não revela nada, há quem avance que o problema está no plugin Widevine da Google, dedicado à otimização de media.

Recentemente a Apple deixou de suportar este plugin no Safari, alegando que este tem sérios problemas de segurança, retirando-o do seu browser.

Não se sabe como este novo caso vai terminar. A Apple poderá resolver a questão retomando o suporte para o plugin no Safari. Provavelmente não o irá fazer, mantendo firme a sua decisão, suportada pela suposta falta de segurança do plugin que a Google criou.

Exit mobile version