Pplware

Chegou o novo Opera e quer manter mais arrumada a navegação na Internet

O mercado dos browsers está ao rubro. As propostas que têm surgido aceleram os desenvolvimentos e criam a competitividade necessária para dar ainda mais aos utilizadores. A Internet acaba por evoluir e todos ganham com isso.

A Opera tem tentado acompanhar esta evolução, ao mesmo tempo que traz novidades importantes para o seu browser. As últimas versões provam isso e a mais recente, que agora surgiu foca-se em manter mais arrumada a navegação na Internet.


Um novo Opera com novidades importantes

Todos os anos, na primeira versão lançada, a Opera procura traçar os planos para os meses seguintes e mostrar o caminho que o browser vai seguir. Este ano não é diferente e temos agora a versão R2020. A sua grande novidade são os Workspaces, que mudam a forma como usamos o browser na Internet.

O que estes pretendem trazer é uma forma completamente diferente de arrumar os separadores do Opera. Estes tendem a ser desarrumados e desorganizados, o que dificulta a sua utilização ao longo do tempo.

O Workspace quer manter arrumada a Internet

Completamente personalizável, esta área permite que alternem entre os separadores abertos para as diferentes utilizações que querem ter. Com um simples clique nesta área da Sidebar, mudam de contexto de forma rápida e simples.

Claro que há muito mais nesta nova versão do Opera e que merece destaque. Falamos da possibilidade de detetar separadores duplicados e que não precisam de estar abertos. Estes são sinalizados e os utilizadores podem fechá-los rapidamente.

Muitas melhorias surgiram na Sidebar

Há ainda outra novidade, como o Ctrl+Tab, que permite que alternem entre os diferentes separadores abertos no Opera. Visualmente e recorrendo apenas ao teclado, podem mudar entre os separadores que estão carregados e prontos a ser usados.

Claro que há também melhorias das funcionalidades que já existiam antes no Opera. A sidebar, que tanto sucesso tem feito, está agora completamente personalizável, permitindo que seja colocada da forma como o utilizador realmente pretende e quer usar. Por fim, e ainda na sidebar, passamos a ter acesso direto às extensões que mais queremos usar e que nos são importantes.

Este browser não para de crescer

Para além de todas estas novidades, a Opera revelou também um pouco do passado e do que fizeram em 2019. O mais relevante é mesmo os 10% de crescimento que este browser teve, o que revela bem da sua utilidade e capacidade.

A nova versão está já disponível e pode ser usada por todos. Basta que atualizem se são já utilizadores ou que instalem se querem perceber tudo o que o Opera tem para dar a quem o usa.

Exit mobile version