Pplware

Já instalou o novo Opera 64? Está focado na privacidade e em tornar a Internet mais rápida

O mercado dos browsers está ao rubro. A cada semana surgem novidades e novas versões, sempre com melhorias para o utilizador. Torna-se assim complicado escolher o browser de eleição e manter-se fiel a ele.

O Opera é um destes candidatos e mantém a sua aura de um browser fiável e com um consumo acertado de recursos. A nova versão, que agora chegou, volta a focar-se na privacidade e quer tornar a Internet ainda mais rápida.


O Opera tem conseguido manter-se na lista dos browsers escolhidos pelos utilizadores. Para isso alia uma lista constante de novidades a consumos reduzidos de recursos e uma abertura maior que a maioria das empresas.

Ainda mais privacidade no Opera

A versão 64, que agora chegou ao Desktop, está focada em manter o utilizador mais seguro. Para isso preparou-se para dar ainda mais privacidade, recorrendo ao bloqueio de rastreios. Este não vem ativo, mas pode ser rapidamente colocado em funcionamento.

A sua base de avaliação vem da EasyPrivacy, que a Opera já usa noutras áreas do seu browser. Sempre que deteta uma recolha anormal de dados do utilizador, bloqueia-a e torna-o anónimo.

Outras melhorias deste browser

Outra melhoria que esta versão contém está na ferramenta de recolha de imagens. Conhecida por poucos, permite captar imagens de partes de páginas, controlada sempre pelo utilizador.

Para além de agora poder gravar diretamente ficheiros PDF, dá também mais controlo ao utilizador. A ferramenta de mascarar partes foi melhorada e agora as imagens podem ser editadas com texto e outras imagens.

Até a Internet acaba por ficar mais rápida

Outra melhoria que o Opera revela está no carregamento das páginas e na velocidade de acesso à Internet. A empresa revelou que nesta versão, com as novidades implementadas, consegue entregar páginas 20% mais rapidamente.

Curiosamente, se combinado com outras das opções presentes no Opera, este valor cresce para um valor muito mais elevado. A Opera refere que desta maneira a velocidade cresce para 76%, um valor que inegavelmente poucos alcançam.

Esta nova versão está disponível, podendo ser já descarregada para Windows, macOS, Linux (deb ou RPM). Atualizem ou instalem e vejam as melhorias que conseguem obter com apenas um simples browser.

Exit mobile version