Depois de muitos anos no ativo, o fim do IE no Windows é uma realidade. O Edge é hoje um browser maduro e que tem cada vez mais utilizadores, mostrando assim que a escolha a Microsoft foi acertada.
Ainda assim, há uma data oficial a chegar e que mudará completamente o antigo browser da Microsoft. Será a 15 de junho que o suporte termina e a gigante do software não quer que esperem esta data chegar, ficando preparados.
Fim do IE chega a ritmo muito rápido
Com o dia 15 de junho cada vez mais perto, é inevitável o fim do suporte ao IE. A Microsoft tomou essa decisão e deixará de suportar esse browser nessa data, que está já a menos de 2 meses.
Perante este cenário, a Microsoft considera que “a melhor maneira de se preparar para a desativação do IE após 15 de junho é retirar proativamente o IE na sua organização antes desta data”. Só assim estará realmente pronto para a migração que terá de acontecer.
Migração de dados para o Edge é simples
Assim, a Microsoft apresentou no seu site um conjunto de recomendações para ajudar nesse momento. Tudo deve acontecer antecipadamente para serem corrigidos problemas que surjam no Edge durante esse processo ou posteriormente.
O passo mais lógico e mais imediato é mesmo a migração de todos os dados do IE para o Edge. Isso pode acontecer de forma automática e sem problemas, recorrendo à ferramenta presente no próprio browser da Microsoft.
Microsoft despede-se do seu velho browser
Claro que há ainda uma salvaguarda para ser usada em todos os sites não suportados. A Microsoft apostou forte no Edge e por isso o EI Mode é uma realidade que muitos vão usar para manter a compatibilidade com sites mais antigos.
Depois de 26 anos a ajudar na navegação na Internet, o IE da Microsoft vai finalmente ceder o lugar ao Edge de forma definitiva. De 15 de junho em diante não haverá mais correções ou resoluções de problemas. Espera-se por isso que desapareça rapidamente e que termine de vez o seu reinado.