Pplware

Microsoft já tem novas melhorias para corrigir problemas de bateria no Chrome

Com o Edge baseado numa nova plataforma, a Microsoft tem agora a possibilidade de criar novas e melhoradas soluções. Para isso tem olhado para o Chromium e procurado corrigir problemas deste browser.

Depois de ter conseguido que os browsers baseados nesta proposta fossem mais eficientes energeticamente, continua a tentar melhorá-lo. Desta vez a proposta volta a focar-se na bateria, mas corrige problemas no áudio deste browser.


Melhorias da Microsoft para o Chromium

A Microsoft conseguiu uma posição única para os desenvolvimentos do seu novo browser. Com o novo Edge baseado no Chromium, a empresa tem aqui a possibilidade de controlar igualmente de forma fina a integração com o Windows 10.

Conhecendo como ninguém este sistema operativo, garante que a comunicação entre este e o browser acontece de forma perfeita. É esta a grande vantagem que agora existe. Isso já está a ser usado e os resultados positivos também já existem.

Depois de otimizar os consumos de bateria para o streaming de vídeo, focam-se agora similarmente no que pode ser melhorado no áudio. Também já existe trabalho a ser realizado e quer garantir que também este componente melhora nos consumos de energia.

O Chrome vai receber as melhorias deste browser

Uma equipa de engenheiros da Microsoft está agora focada na resolução deste problema. Querem aumentar os buffers do áudio e entregar o seu processamento ao hardware presente. Esta é uma otimização que em breve poderá estar no Chrome.

Ao receber esta alteração, o Chrome passará a usar menos o processador e assim garantir que consome menos energia. O hardware presente irá assim tratar deste processamento, de fora mais eficiente. O resultado final será, como antes, um menor consumo de bateria e uma duração maior desta.

Ainda não se sabe quando esta novidade será incorporada no Chromium. Se correr da forma como a mudança anterior, vai demorar apenas algumas semanas até estar presente. Mais uma vez é o conhecimento do Windows 10 que vai ser vantajoso para a Google e para o Chromium.

Exit mobile version