Pplware

Microsoft abriu uma guerra de browsers com o Opera e o Vivaldi

Nos sistemas operativos a que temos hoje acesso, sejam eles de desktop ou de dispositivos móveis, os browsers são essenciais e uma das ferramentas que não podem faltar.

A constante comparação entre funcionalidades dos browser leva a guerras e a trocas de palavras mais acesas entre os seus criadores e a Microsoft abriu uma nova frente ao declarar que o seu Edge é o único browser com pré-visualização dos separadores.

Há muito que a Microsoft tem vindo a realçar o Edge e as suas funcionalidades únicas. São vários os pontos onde insiste e que na verdade acaba por ter razão. Claro que a concorrência lhe responde à altura e constata o que muitas vezes é obvio e está à frente de todos.

Mas a mais recente declaração da Microsoft sobre as funcionalidades únicas do Edge acabou por não ser bem recebida e a concorrência não perdeu tempo a dar uma resposta à altura.

Foi no Twitter que a Microsoft mostrou aos seus seguidores que o Edge é actualmente o único browser que permite prender separadores e ter acesso à pré-visualização destes.

Esta é uma declaração que não é verdadeira e muitos outros browser que estão disponíveis já o permitem. Mas depressa a concorrência veio dar resposta à Microsoft e mostrar-lhe que afinal o Edge não tem essa exclusividade.

O primeiro foi a Opera, que numa curta mensagem mostrou surpresa e deu os parabéns ao Edge por ter algo que o Opera já tem há muito tempo.

https://twitter.com/opera/status/814791831254863873

Mas as reacções não se ficaram por ai e surgiu uma nova resposta, desta vez vinda da equipa que desenvolve o Vivaldi. Também esta deu os parabéns ao Edge por entrar no clube dos browsers que têm essa funcionalidade e congratulou-se por estes marcarem tendências.

https://twitter.com/vivaldibrowser/status/814814117919858689

A Microsoft acabou por não ficar bem nesta situação, ao querer realçar no seu browser algo que a concorrência já tem disponível há bastante tempo e que muitos utilizadores já usam.

Se em situações anteriores conseguiu mostrar que o Edge está à frente, com funcionalidades únicas, desta vez não o conseguiu. Limitou-se a comparar com os concorrentes directos, tendo deixado de fora os restantes browsers, que na verdade conseguem ser tão ou mais inovadores.

Exit mobile version