Pplware

Até o Firefox já ultrapassou o Internet Explorer e o Edge

O mercado dos browsers é feroz e os da Microsoft têm estado a perder quota de mercado de forma consistente. Depois de terem sido ultrapassados pelo Chrome, chegou agora a vez do Firefox ultrapassar o Internet Explorer e o Edge e alcançar o segundo lugar na lista de opções dos utilizadores.

A luta pelo domínio no mundo dos browsers tem sido feroz e parece ter já um vencedor anunciado. O Chrome domina desde o princípio deste mês, relegando o Internet Explorer para segundo plano.

Mas o impensável voltou a acontecer e o Internet Explorer voltou a perder mais um lugar, tendo sido agora relegado para uma terceira posição, sendo ultrapassado pelo Firefox.

A diferença entre os 2 é, como se pode ver, mínima, mas importa notar que o Internet Explorer não está sozinho, tendo o apoio do Edge, o novo browser da Microsoft.

O lançamento do Edge prometia muito mais, com um browser inovador e que seguia as tendências do mercado, mas a verdade é que até agora ainda não é o browser que se esperava, mesmo estando a subir muito lentamente nas escolhas dos utilizadores.

Quanto ao Internet Explorer, o seu mercado está a diminuir. Com o crescimento do Windows 10 este browser deixa de ser visto, mas o que parece estar a acontecer é que as escolhas incidem sobre o Chrome e sobre o Firefox.

Há ainda muito espaço para o Edge crescer e a Microsoft promete um browser muito mais capaz, mas a verdade é que dificilmente conseguirá atingir aos valores que o Internet Explorer já teve.

E agora, onde vai parar o Internet Explorer?

StatCounter

Exit mobile version