A Mozilla tem feito uma aposta grande no Firefox. Quer trazer este browser para os padrões que habituou os utilizadores e que o fizeram a escolha de muitos.
Tem trazido muitas e novas funcionalidades, sempre com a segurança em mente. A mais recente, ativada de forma automática, vem aumentar ainda mais os padrões de proteção.
Com a versão 67, o Firefox revelou novas opções de segurança. Estas, apesar de presentes, não estavam totalmente ativas e por isso não garantiam a totalidade da proteção dos utilizadores. Podiam ser ligadas, contudo, obrigava a uma intervenção manual.
Novos padrões mínimos de segurança para o Firefox
Agora, e para uniformizar a sua proposta, a Mozilla passou o modo de segurança mais elevada para o seu padrão. Os novos utilizadores passam a ter ativo o modo de bloqueio de cookies de tracking. Claro que podem depois alterar esta configuração.
Desta forma, a proteção dos utilizadores é garantida desde o primeiro momento. Para aumentar ainda mais estes padrões, a Mozilla atualizou o Facebook Container, a sua extensão para bloquear cookies desta rede social.
O gestor de passwords da Mozilla chegou ao desktop
Outra novidade apresentada, e igualmente que muitos vão querer testar, é o Lockwise. Este é o novo gestor de passwords que o Firefox concebeu e que pode ajudar os utilizadores a manter os seus dados protegidos e sincronizados.
Depois de mostrar o Lockbox, dedicado aos dispositivos móveis, o Lockwise é a extensão que o complementa. Com uma conta Firefox, todas as passwords são sincronizadas entre os diferentes dispositivos.
Depois de atingir um novo padrão de desempenho, chega agora a hora de melhorar a segurança oferecida aos utilizadores. A Mozilla quer que esta seja padrão e que esteja sempre presente. É um compromisso da Mozilla e isso tem sido uma verdade cada vez mais presente.