Pplware

Novo Edge do Windows 10 foi barrado e não pode ser usado no Google Docs

O desenvolvimento do novo Edge está a ser feito pela Microsoft a grande ritmo. Este novo browser do Windows 10 está a cada semana a ganhar novas funcionalidades e novas opções, que os utilizadores podem aproveitar.

Mas este caminho parece que não será simples de de percorrer. Este novo browser parece estar impedido de usar o Google Docs, tudo por culpa de um filtro que a Google tem neste serviço.


O novo Edge baseado no Chromium tem estado a ter problemas sérios no que toca a serviços da Google. Depois de ter sido impedido de usar o Meet, os problemas voltaram a surgir agora, num outro serviço da gigante das pesquisas.

Desta vez o problema parece estar a ser na suite de produtividade da Google, em especial no Docs. Ao aceder a este editor de texto, os utilizadores recebem uma mensagem que indica que o seu browser não é suportado. Claro que assim não podem usar este serviço.

Para muitos utilizadores, este é um problema demasiado estranho. Este é um browser que se baseia no mesmo motor que equipa o Chrome e não deveria acontecer. Tal como no problema anterior, a Google revela que este não é um problema de filtragem da empresa para barrar este browser.

O que existe, e aqui a culpa é mesmo da Google, é uma filtragem dos browses permitidos. A empresa ainda não terá adicionado este browser à lista dos que são permitidos, deixando assim de fora o Edge. Este processo deverá acontecer nos próximos dias, ainda sem data definida.

Sabes-se que a Microsoft terá dotado o novo Edge com a capacidade de se adaptar aos sites que visita, alterando assim o seu identificador (user agent). Aparentemente o Google Docs também não foi adicionado a esta lista de sites em que o browser se deve adaptar.

Este deverá ser um problema que deverá ser resolvido nos próximos dias, espera-se que de forma simples. No entanto, revela mais uma vez o poder que a Google tem na Internet. Consegue rápida e facilmente bloquear um browser nos seus serviços como e quando quer.

Exit mobile version