Pplware

Mesmo com o Edge Chromium, a Microsoft não vai matar o Internet Explorer

A aventura da Microsoft no campo dos browsers tem tido vários episódios ao longo dos anos. Se o seu browser mais visível e mais conhecido é o Internet Explorer, o Edge veio dar um novo fôlego a esta área.

Com todas estas alterações esperava-se que o browser base da Microsoft desaparecesse, mas isto nunca aconteceu. A Microsoft confirmou agora que o Internet Explorer não vai desaparecer tão cedo.


Têm surgido grandes mudanças no universo da Microsoft, em especial no que toca a browsers. A empresa tem experimentado muito e a chegada do Edge baseado no Chromium foi a prova disso mesmo. Este novo browser veio mudar a forma como a empresa se envolve.

A Microsoft não vai matar o Internet Explorer?

Esperava-se que o seu browsers de vários anos fosse descontinuado. O trabalho de manter as 3 versões do seu browser será demasiado para a Microsoft e a empresa deveria focar-se apenas na sua mais recente criação. Era este o caminho lógico.

Mas, num recente AMA no Reddit em que a equipa de desenvolvimento do Edge, surgiram algumas novidades. A pergunta de um utilizador era clara e procurava saber o que iria acontecer ao Internet Explorer com a chegada do IE mode ao novo browser.

A resposta foi clara e mostra, conforme pode ser visto que a empresa vai manter o Internet Explorer. Do que foi indicado, e confirmado, este suporte será mantido por vários anos. Os mesmos em que o suporte da atual versão do Windows existir.

O Edge não vai ser o fim deste browser

Apesar de não serem reveladas as causas, provavelmente estará associado à quota de mercado que ainda tem. O Internet Explorer é ainda o browser mais usado da Microsoft. Muitas empresas mantêm a sua utilização de forma diária no seus colaboradores.

Pode não ser a forma mais correta, mas o Internet Explorer vai assim continuar a ser uma presença garantida no Windows 10. Mesmo com 2 browsers da linha Edge, a Microsoft continua a apostar nesta sua oferta.

Exit mobile version