Pplware

O Edge vai ter ainda mais novidades muito em breve

A chegada do Edge, o novo browser da Microsoft, prometia que toda a experiência passada do Internet Explorer fosse esquecida e que a empresa voltasse de novo a ter uma proposta à altura do que os utilizadores precisam e querem.

A Microsoft não terminou ainda de criar a sua versão perfeita deste browser e lentamente tem mostrado as novidades que a curto prazo vai incorporar. Duas novas funcionalidades vão em breve ficar disponíveis.

Com a BUILD a decorrer e com as novidades da Microsoft a serem apresentadas, foi também dada a necessária atenção ao Edge e a tudo o que em breve vai estar disponível, não apenas para os utilizadores, mas também para os programadores que vão poder explorar ainda mais o que este browser pode oferecer.

Duas novidades surgiram e vão em breve estar acessíveis, enriquecendo este browser e juntando-se às já conhecidas extensões que estão mesmo a chegar.

Acesso remoto ao Edge e novas VMs

Ciente de que o seu novo browser tem uma plataforma muito restrita, em termos de sistemas operativos, a Microsoft quer alargar a sua base de programadores e por isso prepara-se não para trazer o Edge para estes sistemas, mas sim para lhes permitir o acesso remoto com todas as ferramentas que necessitam.

O RemoteEdge será uma funcionalidade similar ao que existe hoje no RemoteIE, mas com a diferença de que terá um cliente totalmente desenvolvido em HTML5, o que lhe garante que funciona em qualquer browser moderno. O RemoteEdge estará disponível no final deste mês.

Mas porque existe ainda quem prefira ter acesso local ao Edge, a Microsoft anunciou também que actualizou as máquinas virtuais do Windows 10 preparadas para correr o Edge para as recentes versões deste browser, não apenas no ciclo normal de desenvolvimento mas também com uma versão Insider.

Notificações pela Web

A segunda novidade é dedicada não apenas ao programadores, mas será também usada pelo utilizadores. Falamos das notificações Web, que agora estão também disponíveis para serem exploradas por quem quiser criar alertas.

As notificações vão ser integradas com a barra de acções do Windows 10, podendo ser totalmente customizadas, alterando os ícones, os tiles e as mensagens a serem apresentadas.

Estas são apenas duas simples novidades que vamos em breve poder encontrar no Edge, mas mostram que a Microsoft está a dedicar-se ao seu novo browser, dotando-o das mesmas ferramentas que as concorrência já apresenta.

Ainda tem de crescer como browser para poder ser uma alternativa em pleno, mas o Edge consegue já dar ao utilizador uma experiência de utilizaçõa sólida. O que agora está a surgir são apenas os extra, que todos querem e precisam.

Exit mobile version