Pplware

Chegou o Chrome 77 e o foco desta vez é na partilha de separadores

A Google está a trazer novidades para o Chrome a um ritmo muito rápido. A cada nova versão surgem novidades que vão para além de otimizações e de melhorias de desempenho.

Com a versão 77 que agora chegou, a gigante das pesquisas volta a inovar e passa a permitir partilhar separadores e links entre dispositivos. Para além desta novidade, há ainda melhoria na gestão dos ficheiros descarregados neste browser.


A grande novidade que a Google trouxe para a versão 77 do Chrome estava em testes há já algum tempo. Permite que os utilizadores partilhem os separadores que têm abertos com todos os seus dispositivos. Com um simples clique enviam essa informação para um smartphone ou para outro PC.

Partilha simples de separadores no Chrome

Presente na barra superior, a do endereço, passa a estar um novo ícone, que pode ser usado para este fim. Ao clicar ali, é mostrada a lista de outros equipamentos, bastando escolher para onde o quer enviar.

Com a opção Enviar esta página tudo fica mais simples e a partilha é feita na hora. No equipamento de destino é mostrado um alerta e o separador pode ser acedido. A Google referiu que esta novidade será disponibilizada gradualmente. Podem recorrer a este guia para a terem já.

Google tem mais novidades para o seu browser

Outra novidade presente nesta nova versão do Chrome é a gestão de ficheiros descarregados da Internet. Esta passa a estar mais organizada na versão Android, podendo ser aplicados filtros por tidos de ficheiros. Desta forma é mais rápido ao utilizador encontrar o que procura.

Há ainda melhorias ao nível da segurança com o Isolamento de sites a garantir que protege agora cookies, recursos HTTP e dados entre sites. No Android há ainda uma nova API dedicada à escolha de contactos que estejam associados à conta do utilizador.

Esta nova versão está já a ser enviada para todos, nas muitas versões do Chrome. Utilizadores Android, Windows, macOS ou Linux podem já atualizar o seu browser para esta nova versão.

Exit mobile version