Com a chegada do Firefox 67 a Mozilla trouxe várias novidades. Se o grande foco desta versão está na velocidade, a verdade é que há também melhorias na segurança e até na privacidade.
Estas não estão ligadas de forma nativa, mas são simples de ativar. Hoje vamos mostrar como podem ativar as novas medidas de segurança que a Mozilla trouxe ao Firefox.
Foi esta semana que a Mozilla lançou a nova versão do Firefox. Na lista de novidades estão uma melhoria da velocidade deste browser, o que vai tornar ainda mais interessante este browser.
Mas a verdade é que também na segurança houve investimento e este está disponível para ser usado. Vamos ver como podem rapidamente tirar proveito destas novidades.
Ativar as novas medidas de segurança do Firefox
O primeiro passo é o acesso às definições do Firefox. Basta que carreguem no menu (3 barras verticais) e nessa lista de opções escolham Preferências.
Nesta área devem escolher a secção Privacidade e Segurança. É aqui dentro que as novas opções de segurança estão presentes e onde as vão poder ativar.
Ai dentro, na área de Privacidade do navegador, devem procurar a zona Bloqueio de conteúdo. Deverá estar selecionada a opção Padrão, que faz uso dos parâmetros mínimos.
Escolher as novas medidas de segurança da Mozilla
Devem por isso alterar a seleção para Personalizado, surgindo várias opções que podem ativar. Recomendamos que selecionem o Trackers, o Cryptominers e o Fingerprinters. Estas vão garantir o máximo de proteção ao utilizador.
Notem que a primeira e a última estão associadas ao rastreio do utilizador e a segunda é para impedir que scripts de mineração de moedas virtuais. Neste último caso é bloqueado o carregamento e a utilização destes sem conhecimento do utilizador.
Por fim, e para terminar a configuração, devem selecionar no botão que recarrega todos os separadores abertos. Dai em diante a proteção escolhida passa a estar ativa e em utilização constante.
Uma vez que a Mozilla tem estas novas ferramentas disponíveis, é de importante que todos as ativem e assim fiquem mais protegidos contra alguns dos perigos que existem na Internet.