As criptomoedas têm ganho uma posição de destaque na Internet e o Edge poderá ser o próximo a ter uma posição importante. O browser da Microsoft quer crescer e a gigante do software prepara uma novidade. Do que se sabe, também está a trabalhar numa carteira de criptomoedas para o Edge.
Uma novidade da Microsoft para o seu browser
São já vários os browsers que têm um foco presente nas criptomoedas, para ajudarem os utilizadores. As soluções abordadas são diferentes em quase todos os casos, mas focam-se principalmente em guardar os ativos que existem, de forma segura e acessíveis ao mesmo tempo.
A Microsoft parece estar agora focada em dar ao Edge algumas destas capacidades, seguindo o mesmo caminho. Falamos da presença de uma carteira de criptomoedas, onde os utilizadores vão poder guardar as suas moedas virtuais, dando também acesso à sua gestão.
Newest in the gauntlet of questionable upcoming Microsoft Edge features, a crypto wallet
— Albacore (@thebookisclosed) March 17, 2023
Not really sure how to feel about this kind of thing being baked into the default browser, what are your thoughts?
More screenshots of the UI in the next tweet pic.twitter.com/GAUPiZGLIY
Edge vai ter uma carteira de criptomoedas
Por agora, e do que se sabe, este é ainda apenas um projeto dentro da Microsoft, que deverá ser desenvolvido e apresentado num futuro próximo. O grupo onde esta carteira está a ser testada é ainda reduzido e sem haver uma lista de quem ou como pode ser acedida dentro deste browser.
As primeiras imagens do que será esta carteira virtual do Edge mostram já o que irá estar acessível aos utilizadores. Deverá eliminar a utilização de uma extensão, muitas vezes de origem desconhecida, e garantirá suporte para várias criptomoedas, sem se saber ao certo quais.
— Albacore (@thebookisclosed) March 17, 2023
Novidades podem surgir em breve nesta proposta
Nas imagens partilhadas fica claro que toda a responsabilidade de gerir esta carteira ficará nas mãos dos utilizadores. Não existe a garantir de qualquer investimento ou quantia ali colocada, a mesmo tempo que os dados de acesso nunca vão ser responsabilidade da Microsoft, por serem impossíveis de recuperar no Edge.
Não se sabe ainda quando esta novidade será alargada a mais utilizadores e nem como será usada no Edge. Ainda assim, é um passo importante que a Microsoft dá, ao garantir uma carteira de criptomoedas, para gestão de qualquer um, diretamente no seu browser.