Pplware

A Google revelou que o Chrome no Windows está 25% mais rápido graças a uma novidade

Mesmo com todos os problemas de consumos de recursos, o Chrome tem uma posição única no mercado dos browsers. Este é o mais usado e está muito longe da sua concorrência, o que mostra a sua qualidade.

A Google mantém um interesse grande no seu browser e, por isso, está constantemente a tentar melhorá-lo. Esse objetivo parece ter sido conseguido, com a gigante das pesquisas a anunciar uma nova melhoria no desempenho do Chrome no Windows.


Com o Chrome 86, a Google trouxe uma novidade muito discreta para os utilizadores deste browser. Denominada de occlusion, pretende ser uma ferramenta para gerir os separadores e os seus consumos de recursos.

Agora que está ativa e a Google tem dados da sua utilização, surgem novos dados sobre o seu impacto no Chrome. Os dados revelados são muito positivos e mostram como este browser está melhor e mais ajustado aos utilizadores e as suas necessidades.

Os números acima, revelados pela Google, mostram que a gestão dos separadores está a funcionar. O princípio parece assentar no congelar dos separadores que não estão ativos ou a ser usados. Estes ficam em segundo plano e libertam assim os seus recursos.

O occlusion vai ainda mais longe e gere de forma muito mais direta os separadores que não estão ativos ou minimizados. Ao tratar de organizar esta prioridade, o Chrome consegue manter-se mais rápido e mais comedido no consumo de recursos, algo essencial no Windows.

Com uma quota de mercado de mais de 60%, estas melhorias são essenciais para o browser da Google. Todas as medidas que conseguirem tornar o Chrome mais rápido são bem-vindas e ajudam os utilizadores a navegar na Internet.

Exit mobile version