AirPods, os auscultadores da Apple, têm também, este ano, novidades de peso. Não tendo um sistema operativo próprio e distinto, não deixam de ter novidades. Assim, a Apple foca-se também nesta sua peça de hardware única.
Na conjugação com a Apple TV, com o iPhone, iPad, Mac e Apple Watch, estes dispositivos vão ganhar outra vida. Foi adicionada a tecnologia Spatial Audio.
AirPods vão receber tecnologia neuronal
As novidades para os AirPods são muitas e interessantes. Focam-se em tornar este hardware melhor e mais simples a todo o momento. As novidades são interessantes e úteis de usar.
Uma novidade é a capacidade de se adaptar aos equipamentos onde está ligado. Assim, ao mudarem de um podcast no iPhone para uma app de música no iPad, os AirPods alteram a ligação e passam a transmitir o áudio deste equipamento. Também ao mudar para uma app no macOS, estes seguem para o computador.
Spatial Audio
Outra novidade está no áudio espacial. A Apple consegue simular áreas de origem do som, melhorando a sua utilização e a sua qualidade. A melhoria vai ao ponto de detetar movimento da cabeça e adaptar o áudio a essa situação.