Pplware

Mesmo com vendas elevadas do iPhone X o iOS perdeu mercado

Com o iPhone X já de pedra e cal no mercado, é hora das empresas de análise começarem a dar as suas avaliações e a apresentarem os dados dos trimestres recentes, mostrando a força das suas vendas.

A Kantar lançou os seus dados referentes aos 3 meses que vão de setembro a novembro de 2017. O iPhone X dominou as vendas em novembro, mas ainda assim o iOS perdeu mercado nesse trimestre.


As vendas fantásticas do iPhone X em novembro de 2017

Os dados de venda que tinham vindo a surgir não conseguiam exprimir a aceitação que o iPhone X teve desde que foi colocado no mercado, dada a altura menos normal em que foi lançado. Agora, a Kantar tem dados em seu poder que revelam que novembro de 2017 foi o mês em que o iPhone X vingou e marcou as vendas.

De acordo com o que foi publicado, o iPhone X bateu a concorrência em quase todos os mercados, com um destaque para o Reino Unido, onde conseguiu 14,4% das vendas. No Japão esse valor sobe para 18,2% e na China, um mercado em crescimento, este smartphone da Apple puxou a si 6% das vendas.

Curiosamente, nos Estados Unidos, o iPhone X não terá conseguido ultrapassar as vendas do iPhone 8 e do 8 Plus, ficando no terceiro lugar. Ainda assim, a Apple conseguiu bater a Samsung, que colocou o seu melhor equipamento, o Galaxy S8, na 6ª posição.

O iOS e o Android nos mercados mundiais

Estas prestações do iPhone acabam por não se refletir nos números do iOS para este trimestre. Aqui o iOS conseguiu perder terreno em quase todos os mercados, tendo apenas ganhos na Alemanha e na China. O último caso é onde o crescimento é maior. A Kantar aponta para um crescimento de 4,6 pontos percentuais, precisamente o mesmo valor que o Android perdeu.

No resto dos mercados as perdas são elevadas. Nos EUA chegou perto dos 4 pontos percentuais e no Japão esse valor chegou aos 5,5. No extremo oposto temos o Android, que obviamente domina o segmento dos dispositivos móveis, com quotas de mercado de 75% na Europa, de 75% na China ou 60% nos EUA.

É provável que os próximos dados da Kantar, referentes ao final do ano, onde se vai incluir o Natal, alterem esta divisão desequilibrada do mercado, voltando a puxar o iOS para valores mais elevados.

Fonte

Exit mobile version