Ontem foi dia de novidades há muito aguardadas pelos utilizadores de equipamentos da Apple. Foi, finalmente, lançado o iPhone SE que estará disponível para reserva a partir de amanhã, dia 17 de abril, desde 499€.
No lançamento do novo iDevice, a Apple também anunciou uma interessante iniciativa solidária enquadrada no PRODUCT (RED). Por cada iPhone SE vermelho vendido até ao dia 30 de setembro, parte dos lucros será destinado na ajuda ao combate contra a COVID-19.
Cada iPhone SE vermelho vendido vai ajudar na luta contra a COVID-19
Ao anunciar o mais novo membro da família, a Apple também revelou que há uma vertente solidária neste produto, inserida na iniciativa PRODUCT (RED).
Assim, por cada venda do iPhone SE de cor vermelha, a Apple vai doar parte dos lucros para o combate contra a COVID-19.
De acordo com a empresa, esta parceria com a iniciativa RED visa ajudar os países que neste momento mais necessitam de EPI, equipamentos de proteção individual, como por exemplo máscaras, produtos de higiene, acesso a redes de produtos, entre outros.
Tal como se pode ler no site da Apple:
Parte da receita proveniente da venda de cada iPhone SE (PRODUCT)RED irá diretamente para o recém-criado Fundo Global de Resposta Solidária à COVID-19, fornecendo financiamento para países que precisam de EPI, tratamento de diagnósticos, equipamentos de laboratório, comunicações de segurança pública, suporte à cadeia de suprimentos e muito mais – bem como subsídios na luta contra o HIV/AIDS que oferecem programas de teste, aconselhamento, tratamento e prevenção, com um foco específico na eliminação da transmissão do vírus das mães para os bebês.
Recordamos que Tim Cook já havia anunciado que, durante o ano de 2018, a Apple já havia conseguido arrecadar mais de 220 milhões de dólares para doações à iniciativa RED, o que equivale a cerca de 202 milhões de euros.
Um resumo do iPhone SE
O novo iPhone apresentado ontem traz um ecrã de 4,7 polegadas Retina HD, processador A13 Bionic, câmara Grande angular de 12 MP e Touch ID.
O preço vai desde os 499 euros, mas só o poderá reservar a partir das 13:00 do dia 17 de abril. Poderá saber mais pormenores no artigo que deixamos de seguida.