Ao longo dos anos a Apple tem vindo a apresentar resultados financeiros de fazer inveja a qualquer empresa concorrente. As vendas, especialmente de iPhones, têm superado as próprias expectativas da Apple e, de acordo com um estudo recente da Asymco, pela primeira vez a venda de equipamentos com iOS superou a venda de PCs com Windows.
Surpreso? Talvez vez não, até porque como sabemos o mercado dos PCs está em quebra e cada vez o segmento dos dispositivos móveis é mais forte. Segundo os dados da consultora Asymco, em 2015 venderam-se mais equipamentos com iOS do que PCs.
Em termos de números, foram vendidos cerca de 300 milhões de iPhones e 60 milhões de iPads (verificar que os equipamento apresentam-se em linhas separadas, o que perfaz um total de 360 milhões de equipamentos com iOS. Relativamente aos PCs (apenas com Windows), estima-se que foram vendidos 276 milhões de PCs.
A venda de PCs com Windows continua em declínio, tendo em 2015 sido registada uma quebra na ordem dos 10%. Segundo o estudo da empresa, esta é a primeira vez que o número de PCs vendidos num ano ficou abaixo dos 300 milhões.
Será que em 2016 a Apple vai ficar ainda mais forte e a venda de PCs diminuir ainda mais?
Fonte: Horace Dediu, Asymco | Via MacNN