Pplware

O Touch ID vai voltar ao iPhone para complementar a segurança do Face ID

Sempre focada na segurança dos utilizadores, a Apple tem nos últimos anos apresentado propostas para a incrementar. São marcos importantes como o Touch ID ou o Face ID que o têm mostrado e reforçado esta proteção.

Depois de termos visto o Touch ID desaparecer, para dar lugar ao mais evoluído Face ID, surgem agora notícias importantes. Em breve a Apple pode reformular as suas propostas e ter de volta o Touch ID, provavelmente em complemento ao Face ID.


Será já na próxima semana que a Apple vai revelar ao mundo as suas propostas no mundo dos smartphones para este ano. O novo iPhone é uma certeza, mas vão certamente surgir muitas mais propostas.

O regresso do Touch ID ao iPhone

Uma novidade que agora surgiu dá conta de uma possível novidade para o próximo ano. O iPhone que for lançado em 2020 poderá trazer de volta o Touch ID. Não se sabe se será para colocar em pausa o Face ID ou se vão ser sistemas que se complementam.

A ideia da Apple, e certamente a razão do abandono do Touch ID, está na sua posição. A marca queria que este funcionasse no ecrã, algo que aparentemente apenas agora está a ser tratado. Esta será sempre uma alteração a ser incorporada no iPhone apenas em 2020.

Com estes dois elementos biométricos presentes no smartphone da Apple, o utilizador só precisará de escolher qual quer usar. Desta forma complementam-se e garantem a maior segurança possível. Será a necessidade do momento a ditar qual o desbloqueio a usar, tanto o dedo como a face.

Apple vai melhorar a segurança do Face ID

Espera-se, entretanto, que com o iPhone de 2019 a Apple traga novidades no campo da biometria. Estas vão mostrar um Face ID mais rápido e a funcionar em novos cenários. Fala-se que este smartphone será capaz de usar o desbloqueio por face em cima de uma mesa.

Há muitos anos que a Apple quer trazer o leitor de impressões digitais para o ecrã, facilitando ainda mais a sua utilização. Outros fabricantes, como a Huawei ou a Samsung, já o conseguiram sem problemas aparentes. A marca da maçã dá agora os passos necessários para que este seja uma realidade.

Exit mobile version