Pplware

Tim Cook e a sucessão para o cargo de CEO da Apple

Numa recente entrevista ao site Buzzfeed, a pretexto da abertura de mais uma das emblemáticas lojas da Apple, desta vez em Chicago, Tim Cook abordou alguns temas que têm sido bastante comentados ultimamente na comunicação social.

Nesta conversa, foi abordada a nova estratégia da Apple no que toca a Realidade Aumentada (AR), o tão aguardo iPhone X, que estará disponível daqui a pouco mais de uma semana, e até houve tempo para discutir alguns rumores relativamente ao sucessor de Tim Cook para o lugar de CEO da Apple.


Realidade Aumentada e o novo iPhone X

Com o lançamento dos novos iPhones, que incluem o poderoso processador A11 Bionic, a Apple voltou a redefinir o standard para aquela que deve ser a performance de um smartphone topo de gama.

De facto, todo este poder de processamento permite aos novos iPhones tirar partido da tecnologia de Realidade Aumentada e torná-la numa experiência rápida e bastante fluida. Para além disso, no caso do iPhone X, torna possível o uso do Face ID, que tira partido de uma avançada tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela marca.

Na entrevista, Tim Cook disse que, na sua opinião, a Realidade Aumentada irá ser o futuro e que irá ter o mesmo impacto nas nossas vidas da mesma forma que hoje às aplicações nos nossos smartphones têm.

Eu penso que irá mudar a forma como as pessoas fazem compras. Irá mudar o modo como vemos o entretenimento e os jogos. Irá mudar a forma como as pessoas aprendem. Literalmente, irá alterar tudo.

Relativamente ao novo iPhone X, Tim Cook afirmou que o novo smartphone da Apple irá estabelecer o modo como a tecnologia será desenvolvida na próxima década.

No entanto, em termos da disponibilidade do dispositivo, Tim Cook não foi capaz de dar garantias. Apenas disse:

Iremos trabalhar o mais que pudermos para produzir o maior número que conseguirmos.

O Sucessor de Tim Cook

Apesar de tudo o que foi descrito acima, na recente entrevista com Tim Cook foram abordados tópicos bem mais sensíveis e complexos no que toca ao futuro da Apple.

Depois de Steve Jobs abdicar do seu cargo de CEO da Apple em 2011, Tim Cook, que já integrava a equipa da Apple desde 1998, passou a ocupar o cargo de CEO.

Mas, um rumor que tem vindo a circular ultimamente indica que, possivelmente, Angela Ahrendts, atual Vice Presidente de Vendas da Apple, poderá um dia vir a substituir Tim Cook no cargo de CEO. Angela, que estava presente na entrevista, afastou a ideia.

No entanto, Tim Cook decidiu falar do assunto.

Como CEO, o meu papel passa por preparar o máximo de pessoas que eu consiga para um dia serem CEO. É isso que estou a fazer, e quando a altura chegar, os membros do conselho decidirão.

Independentemente, de quem ocupar o cargo de CEO da Apple a seguir a Tim Cook, o mais importante é que o espírito e os valores da empresa se mantenham. Mas seria uma lufada de ar fresco na comunidade tecnológica ter uma mulher a desempenhar o cargo de CEO na maior empresa de tecnologia do mundo.

Exit mobile version