Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, é também um dos maiores críticos da empresa e dos seus produtos. Afastado da sua gestão há muitos anos, tem dado a sua opinião em todos os novos produtos que vão sendo apresentados.
Woz ainda não se tinha pronunciado publicamente sobre o novo iPhone X, mas agora, numa entrevista, revelou a sua opinião. Steve Wozniak quer o Touch ID de volta e na traseira do iPhone.
Desde que foi conhecido o iPhone X que Steve Wozniak tem dito que não tinha qualquer intenção de o comprar. Mesmo com esta afirmação, a Apple fez questão de lhe enviar um iPhone X, para que o cofundador da Apple o possa experimentar.
Agora que já tem o seu smartphone, Steve Wozniak revelou que este novo modelo até lhe agrada, mas tem algumas características que precisam de ser alteradas. A sua opinião foi dada numa entrevista recente.
I think what I would want is Touch ID on the back. I’d want that more than anything. Face ID slows down my Apple Pay, and it fails enough times I have to keep typing the password.
I have friends who actually turned off Face ID and turned passwords on to make their phone simple to use
O que mais desagradou a Steve Wozniak foi mesmo o Face ID. As suas afirmações indicam que este é um sistema que funciona mal e que muitos dos seus amigos tiveram de recorrer às palavras-passe para garantir a segurança. Tal como o desbloqueio, também no Apple Pay o Face ID falha demasiadas vezes.
A vontade de Steve Wozniak é que a Apple volte com a sua posição e que traga de novo o Touch ID à traseira do iPhone, o lugar que Woz entende ser a sua posição natural.
Na mesma entrevista Steve Wozniak atacou a Google e outras empresas ligadas à Internet. Segundo a sua opinião, estas estão a abusar dos utilizadores e a lucrar com a sua inocência.
If you look at Google, Facebook and Amazon, we’re really being taken advantage of.
We’re the weak guy and they’re the big powerful guy exerting their power, continually getting more power and wealth over us
Como é normal, Steve Wozniak é muito crítico e aponta o que entende ser os erros e os problemas da Apple. A sua opinião é partilhada por muitos, que também entendem que o Face ID ainda não está maduro e que o Touch ID é a opção certa.