Pplware

Spotify prepara-se para dar resposta aos preços do Apple Music

A chegada do novo serviço de streaming de música da Apple veio colocar um novo padrão no que a concorrência terá de oferecer. Ainda sem estar disponível para o público, o Apple Music já está a fazer mexer o mercado e a causar algumas alterações nas empresas que têm ofertas de serviços similares.

O Spotify sabe-se que será o primeiro a reagir e pretende começar pelo ponto onde a Apple acabou por melhorar aos olhos dos consumidores. Os preços do Spotify vão ajustar-se para estarem de acordo com a nova oferta da Apple.

São vários os pontos onde o Apple Music promete ser diferente da concorrência, mas a verdade é que na sua base o serviço é o mesmo. A Apple tem alguma vantagem em alguns pontos chave e será por aqui que vai conseguir diferenciar-se.

Promete uma experiência de utilização única para os utilizadores e um mercado completamente aberto para os artistas que quiserem colocar a sua música no seu serviço e acessível a todos os que subscreverem o serviço.

Mas um ponto onde a Apple soube distanciar-se da concorrência, e que tem um peso muito importante, é no preço. Os seus planos são mais baratos que a concorrência directa e em particular o pack familiar, até 6 pessoas, que terá um preço de 14,99 dólares.

É neste ponto que o Spotify vai começar a reagir, com um ajuste aos seus planos e aos preços a ser esperado para muito breve.

We already have similar family pricing in some markets and we expect to offer competitive pricing everywhere in the near future

Nas palavras de Jonathan Price, responsável pela comunicação e relações públicas do Spotify a empresa está a ponderar ajustar a sua oferta e trazer para mais mercados alguns dos preços que pratica em alguns países.

O exemplo que Jonathan Price deu está a ser praticado na Suécia, onde um pacote similar ao do Apple Music custa aproximadamente 20 dólares, para uma família de 5 pessoas. Este deverá no entanto ser ajustado para valores mais próximos dos da Apple.

Este ajustamento deverá assim permitir ao Spotify, e mesmo a outras empresas que vão de certeza seguir o mesmo caminho, estar mais ajustado com o que a Apple disponibiliza com o Music, com algumas vantagens associadas às contas gratuitas, algo que a Apple não disponibiliza no seu serviço.

Mais uma vez a Apple agita o mercado e obriga a concorrência a ajustar-se para se conseguir manter nos mesmos níveis de oferta. É esperado que o Music seja uma experiência mais inovadora do que as restantes ofertas, e esta diferença começa por um preço mais competitivo.

Exit mobile version