Além disso o iPhone “exige” um determinado calibre para as suas aplicações. Nem sempre é conseguido, já descarreguei e instalei muita tralha muito mal desenhada e inutil…. aliás inutilidades não faltam nas mais de 100 mil aplicações desenhadas para o iPhone.
Mas dos fracos não reza a história e quando falamos em aplicações de calibre, temos a encabeçar o SoundHound, o ex-Midomi.
Claro que falamos nesta aplicação baseada no tema música, que tem um peso importante no iPhone, este pequeno dispositivo é um consolo para os ouvidos, a qualidade de som é extraordinária…
Então, como tenho tirado partido desta área vou usando e seguindo dicas dos “power users”. Depois do Shazam que vos falei aqui, sugeriram-me o Midomi. Bom, não era uma novidade, eu já havia falado aqui do Midomi e já conhecia este serviço para o iPhone, não o tinha era comprado. Sim, esta pequena pérola tem um preço.
Estava algo desconfiado que os 3.99€ não fossem justificados e fiz um pequeno teste:
Estava a passar na TV um anúncio a um programa e gostei do inicio de um tema musical, desconhecia era quem o interpretava, como não foi a tempo para colocar o Midomi a gravar o som, cantarolei para o Midomi, para a função que tenta descobrir os temas com o nosso cantarolar.
E… fiquei boquiaberto com o resultado de um cantarolar sem a mais leve precisão ou arte! Lá estava o resultado no ecrã e pronto a reproduzir no YouTube.
Raios isto funciona mesmo!
Deixo-vos um vídeo interessante sobre estas e outras capacidades do Midomi. Agora é que vamos ver afinal quem sabe cantar para o Midomi!
Os utilizadores do Windows Mobile 6.5 já o têm nos programas. Experimentei no novo Omnia II e embora não seja tão “bonito” como para o iPhone, funciona também muito bem.