O primeiro modelo dos AirPods foi apresentado pela Apple em 2016. Desde então o seu crescimento tem sido enorme e, atualmente, as suas receitas são já superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify… juntos!
Este fenómeno pode vir a ser extremamente relevante para o balanço da empresa de Cupertino, que assim junta ao iPhone um novo sucesso de vendas e, consequentemente, de receitas e lucros.
Os AirPods são um dos mais recentes sucessos da Apple. Ao longo dos últimos anos, a empresa de Tim Cook tem procurado um complemento ao iPhone no que diz respeito às receitas da empresa. A Apple é muito dependente do iPhone e quer mudar isso.
A abordagem passou sobretudo por investir em serviços e novos produtos. Apple Watch, AirPods, Apple Music e restantes serviços de streaming são só alguns exemplos! Não obstante do sucesso dos outros equipamentos, os AirPods têm merecido destaque!
Não foram um sucesso imediato, mas têm tido um crescimento constante e considerável que já os coloca como uma fonte de receitas superior à de algumas empresas bastante conhecidas.
Receitas dos AirPods são superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify
Desde o seu lançamento em 2016 que as vendas têm crescido. Na verdade, têm crescido consideravelmente visto que em 2017 foram vendidas 15 milhões de unidades, em 2018 foram 35 milhões e em 2019 estima-se que tenham rondado os 60 milhões de AirPods vendidos.
Para além disso, o preço dos AirPods também tem aumentado, especialmente com o modelo Pro lançado na segunda metade do ano passado.
Tal resultou em receitas que, atualmente, já ultrapassam os valores alcançados por várias gigantes tecnológicas. Mais surpreendente é o facto de as receitas provenientes dos AirPods serem superiores, por si só, às do Twitter, Snapchat e Spotify… juntos!
Naturalmente, a Apple terá de inovar e criar novas soluções de modo a continuar este rumo. Para 2020, o modelo Pro deverá estar em destaque. Contudo, há rumores que indicam o desenvolvimento de um sistema operativo para este e outros pequenos dispositivos da empresa de Cupertino.
Acredita que os AirPods poderão vir a ser um elemento cada vez mais relevante no negócio da Apple? Ou estaremos apenas perante uma fase que irá acabar? Partilhe a sua visão nos comentários!