Pplware

Preço é um dos fatores que leva a não comprar o novo iPhone X

O iPhone X foi um dos smartphones mais avançados que a Apple lançou nos últimos anos, no entanto também um dos mais caros.

De forma a perceber os motivos que levaram alguns utilizadores a não mudar para este novo smartphone, foi feito um inquérito que confirmou algumas das hipóteses que já eram apontadas.


Para celebrar os 10 anos da existência do iPhone, a Apple lançou uma versão comemorativa do seu smartphone, onde apresentou algumas novidades interessantes. Além de um aspeto renovado, o iPhone X trouxe um ecrã OLED e o reconhecimento facial 3D que pôs fim ao uso da impressão digital para autenticação.

No entanto, todas estas novidades vieram acompanhadas de um senão. O preço a que este novo iPhone foi lançado ultrapassou os 1000€, levando muitos utilizadores a ponderar a sua compra.

Para perceber de uma forma mais analítica as razões que levaram à não compra deste novo smartphone, a Piper Jaffray inquiriu 1500 utilizadores que não renovaram os seus iPhones para compreender os motivos.

Segundo os resultados do inquérito, 44% dos utilizadores referiram que não trocaram de smartphone uma vez que o seu iPhone atual se encontra em perfeitas condições e com um funcionamento exemplar. No entanto, 31% dos utilizadores identificaram o preço como o motivo para não comprarem a nova versão. Por fim, 17% disseram que seria por outro motivo não especificado e 8% referiram que preferiam um ecrã maior.

Apple poderá estar a preparar versão mais económica para 2018

Segundo os últimos rumores, a Apple poderá estar a preparar a nova gama de iPhones X onde poderá constar um modelo mais económico e um modelo Plus.

Com um preço de 699$, a versão mais barata irá preterir de algumas características, como o 3D touch, o carregamento sem fios e o ecrã OLED, embora mantivesse o reconhecimento facial. No entanto, esta versão poderá atacar um público diferente daquele que é explorado atualmente e que tem um poder de compra inferior ou não pretende gastar tanto dinheiro.

Além deste modelo, poderá sair a versão atualizada do iPhone X, com 5.8″, e uma versão Plus com 6.5″.

Depois de criticada pelo alto preço do seu novo smartphone e pela falta de uma versão plus, a Apple prepara-se para responder com a chegada da nova gama de smartphones.

Exit mobile version