Pplware

O próximo Apple Watch Ultra incluirá componentes impressos em 3D

Vem aí um novo Ultra e a Apple parece querer inovar até na produção. A empresa irá usar um método de produção de ponta para fazer alguns dos componentes do Apple Watch Ultra de 2023: a impressão 3D. E se a experiência correr bem, a tecnologia poderá ser usada noutros dispositivos Apple.


Impressão 3D pode revolucionar a produção do Apple Watch

A impressão 3D envolve a criação de um objeto através da deposição de camadas de material umas sobre as outras para dar forma ao objeto. O material não é vertido num molde – é colocado camada a camada.

No passado, a tecnologia era utilizada para prototipagem rápida, mas as máquinas evoluíram ao ponto de poderem ser utilizadas para produção, sendo por vezes designada por fabrico aditivo. E, alegadamente, a Apple está pronta.

A minha última pesquisa indica que a Apple está a adotar ativamente a tecnologia de impressão 3D, e espera-se que algumas das peças mecânicas de titânio do novo Apple Watch Ultra 2H23 sejam feitas por impressão 3D.

Disse Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, numa publicação no seu blogue.

E Kuo diz que o wearable pode ser apenas um começo.

Se a produção correr bem, acredito que mais produtos da Apple adotarão a tecnologia de impressão 3D.

Prevê o analista.

Pouco mais se sabe sobre o Apple Watch Ultra 2. Alguns rumores e eventuais notícias “que fogem ao controlo da Apple, supostamente, apontam para uma possível nova versão com um ecrã de 2,1 polegadas – o atual tem um ecrã de 1,9 polegadas. E o smartwatch pode vir em mais cores.

 

Vantagens do fabrico aditivo para a Apple

Se o relatório de Kuo for verdadeiro, a mudança para a impressão 3D simplificaria a cadeia de produção da Apple. Em vez de comprar as peças de fornecedores externos, a Apple poderia fabricá-las ela mesma. É claro que teria de obter o material de impressão de uma empresa externa. Contudo, hoje a impressão 3D de metal, de várias ligas mesmo, está muito avançada.

Sim, ainda há certas limitações. Os componentes complexos não podem ser impressos em 3D. Assim, a empresa poderá fabricar parte da caixa de um iPhone desta forma, mas não é possível, por exemplo, imprimir uma bateria.

 

Leia também:

Exit mobile version