Pplware

O ecrã do Apple Watch está a rachar? Isso pode ser substituído gratuitamente

Se porventura deu conta que o seu Apple Watch Series 2 ou Series 3 tem o ecrã danificado, saiba que há novidades. Segundo a empresa de Cupertino, está disponível um programa de substituição. Este foi ontem anunciado publicamente.

O programa de reparação vem resolver um problema “muito raro” de quebra do ecrã. No entanto, o problema foi várias vezes relatado por proprietários de modelos do relógio de alumínio mais antigos.


Reparação do ecrã do Apple Watch Series 2 e Series 3

Oficialmente lançada com a designação de “Programa de Extensão de Troca e Reparação”, a iniciativa de substituição abrange ecrãs dos Apple Watch de alumínio da Series 2 e Series 3. Contudo, tal como refere a marca, o rachar do ecrã é um problema que pode acontecer “em circunstâncias muito raras”.

Segundo a Apple, as unidades danificadas apresentam uma fissura que se forma ao longo da borda arredondada do ecrã. Conforme podemos ver nas imagens abaixo, há um padrão para este defeito. A fissura pode começar num lado do dispositivo antes de se propagar para outras partes do mostrador.

A empresa não especificou uma causa subjacente ao problema. No entanto, os clientes relataram no passado danos semelhantes aos detalhados no documento do programa de reparação. Em alguns casos, os dispositivos dos utilizadores mostravam rachaduras apenas algumas semanas após a compra, e alegadamente sem trauma substancial.

Se a falha reside nos ecrãs ou no design dos dispositivos da Apple, essa explicação permanece desconhecida.

 

Quais são os Apple Watch elegíveis?

Também desconhecido é se a Apple planeia reembolsar os clientes afetados pelo custo das substituições anteriores dos ecrãs. De acordo com o documento, essa informação não está especificada. No entanto, é improvável que a Apple ofereça a opção, pois seria difícil verificar as alegações de que um relógio foi danificado pelo problema agora conhecido.

As variantes do Apple Watch elegíveis para o serviço de substituição do ecrã incluem 38 mm e 42 mm de alumínio Apple Watch Series 2, Apple Watch Nike+ Series 2, Apple Watch Nike+ Series 3 com GPS + Cellular, Apple Watch Nike+ Series 3 com GPS e Apple Watch Nike+ Series 3 com GPS + Cellular. Todas as opções de cores estão incluídas no programa.

A página web do programa de reparação inclui uma ligação a um documento de sustentação que explica como os utilizadores podem identificar o seu relógio Apple pelo número do modelo, que pode ser encontrado na aplicação Watch que existe no iOS. Além disso, a caixa do Apple Watch também tem essa informação.

 

Pode já solicitar a reparação em locais autorizados Apple

Os proprietários com modelos Apple Watch Series 2 e Series 3 elegíveis podem levar o seu dispositivo a um Fornecedor de Serviços Autorizado Apple ou a uma Apple Store física para avaliação.

Segundo diz a Apple, todas as reparações serão realizados nos Centros de reparação oficiais e devolvidos em aproximadamente cinco dias. Portanto… resta saber se em Portugal também se aplicam estes prazos.

O programa de reparação de hoje é o primeiro a resolver problemas com os dispositivos da Série 2 e da Série 3.

A Apple em 2017 emitiu extensões internas do período de reparação para os modelos Apple Watch de primeira geração. Estes sofriam com as tampas traseiras que se separavam, além do programa de substituição de baterias inchadas.

Exit mobile version