Pplware

Apple pode em breve ser ultrapassada em bolsa pela Microsoft

As últimas semanas têm sido complicadas para a Apple no que toca a valorização de bolsa. A cada dia que tem passado, o valor das ações da empresa têm diminuído atingindo agora valores muito mais baixos dos que foram conhecidos há alguns meses.

Com a quebra destes valores, a concorrência está a aproximar-se e muito em breve a Microsoft pode ultrapassar a Apple e tornar-se a empresa tecnológica mais valiosa no mercado.


Foi no início de agosto deste ano que a Apple conseguiu atingir um recorde histórico. A empresa ultrapassou o valor de 1 bilião de dólares em bolsa, sendo esta a primeira vez que tal valorização tinha acontecido.

Mas, mesmo com resultados positivos no último trimestre, o valor das ações da empresa de Cupertino tem estado em queda e lentamente a empresa perdeu a sua valorização e está agora avaliada em 817,6 mil milhões de dólares.

A acompanhar de perto esta quebra está a concorrência, com a Microsoft a se a que mais próximo está da Apple, com o seu valor de bolsa a estar avaliado em 791 mil milhões de dólares.

Não se pode prever o comportamento do mercado para as próximas semanas, mas o mais certo é que siga a tendência registada até agora, levando a Apple a perder ainda mais da sua valorização, elevando assim a Microsoft ao topo das empresas tecnológicas.

As causas desta quebra são conhecidas. O mercado bolsista tem reagido mal às notícias de que a venda dos novos iPhones está a correr de forma menos positiva, com a empresa a maçã a ter planos para diminuir a produção destes equipamentos e até trazendo de volta o iPhone X.

Depois de ter ultrapassado a barreira do bilião de dólares em bolsa, tendo sido depois seguida pela Amazon, é agora a hora da Apple estar numa maré menos positiva, sendo ameaçada pela sua maior concorrente, a Microsoft, na luta pelo topo.

Exit mobile version