Pplware

Novo macOS High Sierra chega já a 25 de setembro

Hoje foi um dia grande para a Apple, com todas as novidades que foram apresentadas no campo dos smartphones da marca.

Mas a Apple tinha mais uma surpresa que não revelou no palco do Steve Jobs Theater. A nova versão do seu sistema operativo de desktop chega já no dia 25 de setembro.


Apresentado na última WWDC, o novo macOS tem estado a ser desenvolvido e testado ao longo dos últimos meses. Esta nova versão está ainda em testes públicos, para que todos os bugs sejam resolvidos de forma definitiva.

A grande novidade está no que a Apple anunciou hoje após a Keynote. O macOS High Sierra estará disponível já dentro de 2 semanas, no dia 25 de setembro.

Esta nova versão não terá grandes alterações estéticas ou de funcionalidade, sendo sim a evolução natural da versão anterior, com a melhoria de muitas das funcionalidades já implementadas.

Mas é certo que a Apple trouxe melhorias não visíveis aos utilizadores, mas que vão tornar este SO ainda melhor. Falamos do novo sistema de ficheiros (Apple File System), o suporte para GPUs externos, suporte para vídeo HEVC e Metal 2.

Claro que há também alterações nas aplicações da Apple, com novidades a vários níveis. O Safari, a app Fotografias e outras foram redesenhadas ou tiveram atualizações de peso.

Tal como as versões anteriores, o macOS High Sierra será gratuito para a totalidade dos utilizadores. O macOS High Sierra chegará, assim, poucos dias após o iOS 11 e das restantes versões dos SOs da Apple.

Exit mobile version