Os últimos dias têm trazido mostrado o trabalho de curiosos que alteram totalmente os equipamentos da Apple. São alterações que tentam elevar ainda mais estes dispositivos, com novas funcionalidades e melhorias.
Neste espírito, a alteração que agora mostramos não deverá surpreender muita gente. É uma nova tendência e mostra como um grupo crescente de utilizadores está a usar o MacBook Pro sem ecrã, fazendo dele uma máquina completa e funcional.
Este movimento, que ganha cada vez mais adeptos na China, surge como uma forma muito simples de reciclar qualquer MacBook Pro. Estes estão a ser aproveitados em muitas situações em que o ecrã deixa de funcionar, ficando o resto totalmente funcional.
Para muitos é a forma de ter uma alternativa a um Mac mini, com um teclado, rato e colunas. Basta apenas ter um monitor e a máquina da Apple fica totalmente utilizável e pronta a ser usada por qualquer um.
More and more people are buying a MacBook Pro without a screen to use as a Mac mini. Not only does it have a trackpad and keyboard, but it also has better speakers, and the main price is particularly affordable. pic.twitter.com/WtxMQk1h8F
— DuanRui (@duanrui1205) March 7, 2022
Outra potencialidade desta proposta é a sua portabilidade, face a outro qualquer computador de secretária. Tem a forma de um teclado um pouco maior, com tudo integrado e funcional. Curiosamente, este conceito foi já patenteado pela Apple recentemente.
Muitas empresas estão a adotar este modelo e dedicam-se a fazer esta alteração, que pode ser complexa para um utilizador. Assim, basta procurar na Internet e estas propostas de MacBook Pro sem ecrã estão a crescer a olhos vistos.
— Sicmatr1x (@Sicmatr1x1) March 7, 2022
Não se espera que a Apple venha a tomar qualquer posição sobre esta nova moda. São máquinas usadas, recicladas e reaproveitadas, que escapam assim ao seu controlo e a qualquer tipo de suporte ou garantia. Provavelmente poderá adotar este modelo num futuro próximo.
Esta é mais uma ideia que o mercado agarrou e que transformou de forma interessante. Deve ganhar ainda mais adeptos, que assim conseguem ter um MacBook da Apple a um preço inferior e completamente funcional. Basta esta base e um monitor e tudo acontece de forma transparente. Interessados nesta nova ideia?