Pplware

Os novos MacBook Pro afinal não vão chegar em Setembro

Há já alguns meses que se tem vindo a especular sobre a renovação que se espera que a Apple faça em vários computadores da sua linha MacBook. O mais esperado, e do qual mais se falou, aponta para que a linha Pro seja renovada em vários pontos.

Mas se muitos esperavam que essas novidades surgissem já em Setembro, tudo parece apontar para que afinal surjam mais tarde.

Esta actualização que se espera que a Apple faça na linha MacBook Pro é a maior que a empresa irá realizar nos últimos quatro anos. Se até agora se tem limitado a actualizar o hardware de base, para este ano é esperado que surjam novidades que vão muito mais além.

Mas, segundo a Bloomberg, este lançamento, que se esperava para o início do próximo mês, será atrasado e surgirá mais tarde este ano. Não são conhecidas as razões deste atraso, mas os novos MacBooks estão já em testes na Apple.

Os rumores que surgiram sobre o novo MacBook Pro dão conta de uma mudança na linha superior de teclas, que passará a ser composta por em ecrã OLED, onde os utilizadores vão poder configurar novos atalhos e funções nestas teclas virtuais. Este será também um MacBook Pro mais fino e mais leve, diminuindo ainda mais as margens do ecrã.

É claro que a Apple irá também melhorar o hardware dos novos MacBook Pro, actualizando-o para os mais recentes processadores da Intel e trazendo novas placas gráficas, que se esperam ser da AMD, em vez das habituais NVIDIA.

A presença de uma porta USB Tipo-C é quase garantida e as cores propostas vão alargar-se, mantendo-se o cinza e surgindo agora o dourado e o prata.

Depois da Microsoft ter acusado a Apple de enganar os consumidores ao vender hardware ultrapassado, é agora hora da empresa de Cupertino mostrar que afinal as suas máquinas têm o mais recente hardware do mercado. É também provável que a empresa queira realizar um evento dedicado a estes novos MacBooks.

Bloomberg

Exit mobile version