Pplware

MacBook Pro 2018 agora com queixas no som… que se passa Apple?

Apresentados há apenas um mês, os novos MacBook Pro de 2018 têm sido uma verdadeira dor de cabeça para a Apple. Estas máquinas prometiam ser uma evolução lógica do que a Apple tinha no mercado, mas a verdade é que os problemas têm-se acumulado.

Depois do problema de aquecimento e perde de potência do processador, surge agora uma nova questão. Os utilizadores queixam-se que os altifalantes estão a apresentar estalidos durante a reprodução de som.


Os novos Macbook Pro, máquinas que se esperavam ser perfeitas estão a apresentar demasiados problemas aos utilizadores. É bem conhecida a forma como os novos processadores i9 da Intel perdiam velocidade em situações em que era exigida mais potência.

A nova dor de cabeça da Apple nestes equipamentos parece estar relacionada com o som e o aparecimento de estalidos quando música ou outro som está a ser reproduzido, sem que exista qualquer elemento que o possa provocar.

As queixas têm-se acumulado e os utilizadores destas novas máquinas têm recorrido aos canais normais para reportar estes problemas, com várias incidências no Reddit, nos fóruns da Apple e no YouTube.

Em todas as situações a descrição é idêntica e mostra que sem qualquer razão aparente, os altifalantes dos MacBook Pro de 2018 começam a emitir estalidos, que se sobrepõem a som que está a ser reproduzido.

Curiosamente este problema não está limitado ao macOS e surge também em equipamentos que têm o Windows a correr, o que pode indiciar que o problema está no hardware e não nos sistemas operativos.

Este é um problema similar a outro que surgiu em 2016, também com os MacBook Pro, e que a Apple acabou por conseguir resolver com uma atualização dos drivers de áudio do macOS.

Não se conseguiu ainda perceber se este é um problema que afeta estes equipamentos a um determinado volume ou se está relacionado com determinadas frequências.

Apesar de não haver uma solução universal, vários utilizadores apresentaram algumas soluções, que passam pelo reset da NVRAM e do System Management Controllers, reiniciar o macOS ou desligando a Siri.

Não se sabe ainda se a Apple já está a trabalhar neste problema e se a sua solução será tão simples como a criação de uma atualização dos drivers ou se é um problema mais lato e que requer alterações de hardware.

O que é certo é que a Apple deverá apresentar uma solução em breve e que este problema desaparecerá rapidamente, tal como aconteceu com o recente problema do processador i9 e do seu aquecimento anormal.

Exit mobile version