Desde muito cedo que a Microsoft procurou ter a sua suite de produtividade presente no macOS, garantindo assim que todos os utilizadores tinham acesso ao Office. Por esta razão, sempre que surgem novas versões desta suite, elas estão presentes nos produtos da Apple.
A mais recente versão, que é esperada para setembro, pode trazer alguns problemas aos utilizadores que não atualizaram as suas máquinas. O Office 2019 vai ter especificações bem claras e vai deixar alguns utilizadores de fora.
As informações são já oficiais, mas não foram tornadas públicas de forma direta e clara. A Microsoft definiu recentemente os requisitos para a próxima versão do Office no macOS e requer que sejam usadas apenas versões mais recentes.
O que está reportado pela Microsoft mostra que apenas os computadores com sistemas Sierra, High Sierra ou posteriores vão poder atualizar ou instalar esta versão.
Esta imposição parece que apenas terá efeito a partir de setembro, altura em que surgirá a próxima grande atualização do Office 365. Esta medida acabará por deixar muitos utilizadores sem a possibilidade de atualizarem.
Não existe uma razão apresentada pela Microsoft para esta imposição, mas a verdade é que está a limitar a utilização das novas funcionalidades do Office a máquinas mais recentes e que tenham instaladas as mais recentes versões do macOS.
Apesar desta limitação, o Office 365 continuará a poder ser usado pelos atuais utilizadores, não tendo no entanto acesso às novidades. O suporte ao Office 365 será também garantido.
Esta imposição não é algo novo e ocorre periodicamente, deixando muitos utilizadores sem acesso ao que de mais recente é criado e limitando a utilização das ferramentas. Neste caso o que é aconselhado é a atualização do macOS ou a troca do hardware por uma proposta mais recente.