Pplware

Microsoft: Se usa o Office 2011, não instale o macOS High Sierra

A Apple tem em desenvolvimento a mais recente versão do seu sistema operativo de desktop. O macOS High Sierra foi apresentado na última WWDC e prepara-se para conquistar o mercado.

Ainda em fase de testes, parece ter agora sido descoberta uma limitação. Mas o problema vem do lado da Microsoft e não da Apple, e levou já a empresa de Redmont a pedir aos utilizadores do Office 2011 para que não instalem esta nova versão.

Desde muito cedo que a Microsoft percebeu que deveria estar presente no macOS, dando aos utilizadores a possibilidade de usarem o Office e as suas ferramentas de produtividade. Para isso foi criando, ao longo dos anos, várias versões desta suite, cada vez mais completa.

Mas agora que o macOS High Sierra se aproxima da sua versão final, a Microsoft alertou os utilizadores da versão 2011 do Office para Mac para não a instalarem de imediato.

 

A falta de compatibilidade

A razão apontada está na falta de compatibilidade que esta sua versão do Office tem com a nova versão do macOS e os problemas que isto irá trazer aos utilizadores.

O mais caricato nesta situação é que a Microsoft não irá realizar qualquer atualização a esta versão, uma vez que está prestes a terminar o seu suporte, estando assim no fim da sua vida útil. A data apontada para o fim do suporte é o dia 11 de outubro de 2017.

A solução da Microsoft para este problema passa pela atualização do Office para uma versão mais atual, evitando assim os problemas que vão surgir com a instalação do macOS High Sierra.

É normal que este tipo de problemas existam, mas não se esperava que a Microsoft não procurasse encontrar uma solução para estes problemas. O macOS High Sierra é esperado já no próximo mês, precisamente a mesma altura em que o suporte para o Office 2011 para Mac termina.

Exit mobile version