Pplware

Mac Pro e MacBook Pro recebem melhorias e preço importantes

A Apple anunciou hoje no seu Keynote muitas novidades. A grande maioria obterá, certamente, uma catapulta ao nível das vendas. Ora alguns dos seus dispositivos mais cobiçados são o Mac Pro e o MacBook Pro que recebem um valioso conjunto de melhorias, entre elas: mais finos, mais leve, mais rápido, mais baratos e, no caso dos portáteis com maior duração da bateria.

Vamos saber tudo sobre as novidades destes equipamentos…

MacBook Pro

Um dos grandes anúncios Apple para o seu MacBook Pro passou pela inclusão do ecrã Retina com uma actualização com os mais recentes de silicones da Intel. Por outro lado, no que toca à longevidade da bateria, o MacBook Air era o modelo mais poderoso neste campo, no entanto o modelo Pro aqui apresentado passa a estar incluído também nesta categoria. Os modelos Pro irão ser lançados com o Apple OS X 10.9 Mavericks , que também promete oferecer um maior controlo no consumo de energia e vida útil da bateria .

O novo modelo de 13″ polegadas é mais fino e mais leve do que antes, com 0,71 centímetros de espessura e com pouco mais de 1,5 Kg, este modelo apresenta-se com um preço ainda mais baixo, que rondará os 1.299 dólares (preço base), embora a quantidade de RAM se tenha visto drasticamente reduzida no modelo de base para 4GB. A Apple diz que o novo modelo terá uma autonomia de 9 horas de vida útil de bateria, com um protocolo de Wi -Fi que pode chegar a ser três vezes mais rápido que o protocolo 802.11AC.

Já no modelo de 15″ polegadas, os seus gráficos foram actualizados com o novo Iris Pro (integrado) bem como outras melhorias de desempenho. Para apresentar uma autonomia de 8 horas em bateria traz consigo a interface Thunderbolt 2, com suporte a Wi -Fi 802.11ac . Também este modelo vê o seu preço cair, estando a base do modelo disponível a partir de 1.999 dólares com um processador de 2.0GHz Core i7, 8GB de RAM e um disco SSD de 256GB . Apesar da Intel Iris Pro ser surpreendentemente poderosa para gráficos integrados, podemos sempre optar por uma placa dedicada GeForce GT 750M da Nvidia, tendo em conta que se trata da configuração correspondente a 2.599 dólares, que também oferece um processador Core i7 2.3GHz , 16GB de RAM e disco 512GB SSD.

Mac Pro

No campo dos computadores de mesa, o seu modelo mais robusto e potente, o Mac Pro, recebe as principais melhorias ao nível do preço e design.

A Apple apresentou um redesenhado e cilíndrico Mac Pro que estará disponível para encomenda antes do final do ano com um preço base de 2.999 dólares. O novo Mac Pro, destinado como sempre a profissionais apresenta-se com 25 centímetros de altura e 6,6 cm de largura, sendo aproximadamente um oitavo do tamanho do actual modelo equivalente da Apple.

O computador vem equipado com um 6, 8 ou 12 – cores, 256-bit Intel Xeon E5 , dual AMD FirePro GPUs (que suporta monitores 4K ) e até 64GB de RAM DDR3 a 1866 MHz que pode lidar com 60 GB por segundo de largura de banda. Muita potência para editores de vídeo, fotógrafos, programadores e designers gráficos.

Ao nível de armazenamento o novo Mac Pro pode trazer até 1TB de armazenamento flash, quatro portas USB 3.0, seis portas Thunderbolt 2, duas portas Gigabit Ethernet, Bluetooth 4.0 e uma porta HDMI v1.4 .

O principal trunfo apresentado pela marca de Cupertino reside no facto de este modelo ser totalmente construído em solo americano.

Na sua Keynote a Apple revela que este novo modelo não só apresenta um inovador design como também o dobro do desempenho, graças a tecnologia acima listada que o podem tornar num verdadeiro super computador, apontando para sete teraflops de poder computacional e ser capaz de fazer coisas como “perfeitamente editar vídeo 4K de resolução completa, ao mesmo tempo criando efeitos no fundo.” .

À sua volta apresenta-se com seis Thunderbolt 2, portas para conduzir os monitores 4K e conectar-se a periféricos da próxima geração, quatro portas USB 3.0, entradas dual Gigabit Ethernet e saída HDMI . O modelo será lançado com o OS X Mavericks, a versão mais recente do sistema operativo da Apple.

Exit mobile version