Trimestre após trimestre a Apple tem conseguido aumentar as suas vendas e os seus lucros. Com uma gama cada vez mais completa de dispositivos, os consumidores não hesitam na hora de escolher.
A prova deste crescimento surge nos números que apresenta trimestralmente e este que passou não foi excepção. Foram 51,5 mil milhões de dólares de receita.
Os números referentes ao terceiro trimestre de 2015 da Apple foram hoje apresentados e mais uma vez a empresa de Cupertino mostrou estar de boa saúde e com as vendas em alta.
Para além dos 51,5 mil milhões de dólares de receita a Apple apresentou também 11,1 mil milhões de dólares de lucro. Estes valores representam uma nova subida face ao trimestre passado, em que a empresa apresentou receitas de 42,1 mil milhões de dólares e 8,5 mil milhões de dólares de lucro.
Os grandes responsáveis por estes números e pelo crescimento das vendas, foram os novos iPhones 6s e 6s Plus. Ao todo neste trimestre foram vendidos 48 milhões de iPhones, o que representa um aumento face ao valor de 39,2 milhões do mesmo período de 2014.
As vendas dos iPad diminuíram, situando-se agora nos 9,9 milhões. No período idêntico do ano passado as vendas rondaram os 12,3 milhões de unidades.
Também nas vendas dos Mac a Apple melhorou, passando de um valor de vendas de 5,5 milhões para 5,7 milhões neste trimestre.
Estes números agora apresentados mostram que a Apple não parou de crescer e que este é um aumento que tem vindo a subir de forma sustentada.
Há no entanto um número que tem escapado e que alguns analistas se apressam a mostrar. A Apple bateu agora um record que desde 2008 estava na posse de outra empresa.
A Apple é agora a empresa que apresentou o maior lucro anual da história, com 53,4 mil milhões de dólares. Estes valores são referentes aos últimos 12 meses e mostram bem da dimensão da empresa e das suas vendas.
Quem antes detinha este record era a ExxonMobil, que em 2008 apresentou lucros de 45.2 mil milhões de dólares.
Com estes valores a Apple volta a mostrar a sua força no mercado e como é uma empresa única. Mesmo com uma previsão de abrandamento para o final do ano, dificilmente será ultrapassada por qualquer um dos concorrentes.