Pplware

Keynote Apple: Venha conhecer o novo iPhone em direto

Hoje é um dia importante para a Apple e para todos os seus seguidores. 10 anos depois do lançamento do primeiro iPhone e depois de inúmeros sucessos no mundo mobile, eis que a Apple se prepara para estrear a sua nova casa e para dar a conhecer ao mundo três novos smartphones, um novo Apple Watch, uma Apple TV renovada e quem sabe… um novo iPod touch.

Durante as próximas horas estaremos a acompanhar todo o evento em direto, dando-lhe a conhecer os principais destaques. Junte-se a nós e partilhe a sua opinião relativamente a todas as novidades!


A nova casa da Apple e um espaço dedicado a Steve Jobs

Hoje não é só dia de lançamentos, hoje é dia de estrear casa nova. O Apple Park, um projeto ainda de Steve Jobs, abre hoje portas para celebrar os 10 anos do iPhone, mais concretamente, o Steve Jobs Theater onde o evento irá decorrer.

 

Que novidades poderá trazer a Keynote Apple?

Os últimos meses têm sido ávidos em rumores em torno de um novo iPhone que se espera que seja revolucionário. Estes rumores ganharam ainda maiores proporções com o aparecimento do iOS 11 GM (Golden Master) na Internet e com a análise pormenorizada ao seu firmware.

Assim é quase certo que hoje a Apple dê a conhecer ao mundo:

 

Sobre o novo iPhone, o que é que já se sabe?

Na verdade não será apenas um, mas sim três os novos modelos de iPhone apresentados esta tarde, dos quais se julga já conhecer alguns pormenores, nomeadamente os nomes: iPhone 8, iPhone 8 Plus e o tão falado iPhone X, em alusão ao 10º aniversário do iPhone.

Os iPhones 8 e 8 Plus deverão seguir o padrão de lançamento dos últimos iPhones. O iPhone 8 deverá ter 4,7″ enquanto o iPhone 8 Plus deverá ter 5,5″. O iPhone X deverá ser o maior deste conjunto de equipamentos, com 5,8″, e onde deverão ser verificadas as alterações mais significativas. O já famoso iPhone deverá incluir um ecrã OLED com funcionalidade True Tone que deverá ser útil para melhor balancear a cor branca.

Espera-se que os iPhones deste ano quase não tenham margens em torno do ecrã, seguindo a tendência de tantas outras marcas e que incluam carregamento Wireless.

A funcionalidade mais esperada é a nova tecnologia de reconhecimento facial que deverá ser incluída no novo iPhone X, a que a Apple está a chamar de Face ID, e saber onde vai ficar afinal o tão característico botão Home e sensor de impressões digitais.


Principais destaques

A partir das 18 horas, estaremos aqui a dar-lhe a conhecer todas as novidades apresentadas pela Apple.

Enquanto se espera que o evento comece ouve-se All We Need is Love e veem-se algumas imagens do Steve Jobs Theater.

O grande evento deste ano começou com áudio de Steve Jobs onde este refere o que é que faz a Apple ser uma empresa tão especial. Tim Cook subiu ao palco onde foi recebido pelos espectadores com uma grande salva de palmas e bastante emocionado.

Tim Cook começa por relembrar Steve Jobs e afirma que a memória de Steve é o que faz a Apple ser a Apple.

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, está presente no evento.

Steve was a genius…

 

Apple Park

Explicou ainda que: a visão que Steve Jobs tinha ao criar o novo campus da Apple, um local onde os trabalhadores pudessem fazer o seu melhor trabalho.

Tim Cook afirmou que o Apple Park foi construído para refletir os valores da Apple, fazendo uma breve descrição do edifício mencionando todos os aspetos que o tornam único no mundo.

 

Today at Apple

No evento, Angela Ahrendts começou por dar algumas novidades quanto às icónicas lojas da Apple espalhadas pelo mundo.

Today at Apple é uma experiência criada para funcionar nas lojas para inspirar os utilizadores da marca da maçã. Com esta iniciativa a Apple pretende levar os utilizadores a explorarem aquilo que realmente os apaixona e motiva. Um projeto que pode ser alargado a qualquer loja do mundo.

Um exemplo dado foi a App para o iPad Swift Playgrounds, que ensina a programar de uma forma divertida.

 

Apple Watch

Apple Watch é o relógio número 1 do mundo com uma enorme taxa de satisfação por parte dos clientes (97%). Desde o lançamento do Apple Watch series 2, cresceu 50% ano após ano.

Antes das novidades relativas ao Apple Watch foi apresentado um vídeo com várias historias de utilizadores do Apple Watch e mostrando de que forma o pequeno computador mudou a vida das pessoas.

Jeff Williams sobe a palco, relembrando as novas funcionalidades que chegarão ao Apple Watch com o WatchOS 4, revelando que o heart rate monitor do watchOS é o mais usado do mundo.

A marca da maça anunciou o Apple Heart Study. Ajuda a monitorizar e analisar os batimentos cardíacos dos utilizadores. O Watch OS 4 chega a 19 de Setembro.

Chegou o Apple Watch Series 3.

Tal como era esperado tem rede LTE disponível, passando agora a ser independente do iPhone para realizar chamadas entre outras ações. Muitas das apps funcionarão de forma independente do iPhone e inclui 40 milhões de músicas com o Apple Music.

No relógio existe agora um processador dual-core que permite que a Siri fale. W2 é um novo chip que permite usar Bluetooth e Wi-Fi (85% mais rápido) de forma mais eficiente, não gastando assim tanta bateria (50% mais eficiente).

O Apple Watch Series 3 funciona com um SIM ainda mais pequeno do que o nanoSIM. Um SIM electrónico e o ecrã do relógio funciona como antena.

Apesar de tudo, o novo relógio é mesmo relógio da Series 2. Uma demo mostrou a capacidade do novo Watch para fazer chamadas sem recorrer ao iPhone.  

Especificações completas:

 

Preços e disponibilidade:

 

Apple TV

Tim Cook está em palco a falta de alguns dados interessantes sobre a Apple TV, como o facto da Apple rer ganho o segundo Emmy pela Apple TV, e anuncia a Apple TV 4K.

 

Apple TV 4K

No núcleo da Apple TV estão duas tecnologias fundamentais: o 4K é um grande avanço no que toca a qualidade de imagem; e o HDR 10 com Dolby Vision que permite ter uma excelente qualidade de imagem.

Uma demo passada durante o evento mostra a grande qualidade de imagem da nova Apple TV que vem com um processador A10X Fusion, para um desempenho de excelência.

Os filmes em 4K terão o mesmo preço dos filmes em HD; chegará o Live Sport; e o serviço chegará ainda a mais países.

Como a Apple TV está em casa, é possível aceder ao HomeKit e fazer alterações, tudo através do iPhone ou iPad.

Com o novo processador e as melhorias em termos de desempenho, é possível ter uma experiência de jogo mais emersiva.  

O Novo iPhone está a chegar!

Tim Cook fala que o iPhone causa impacto no mundo de forma regular e muda a vida das pessoas…

 

iPhone 8 e iPhone 8 Plus são reais!

O iPhone 8 apresenta uma nova construção com vidro à frente e atrás, num design muito semelhante ao do seu antecessor, tem uma melhor qualidade de som, vem com um processador Apple A11 Bionic, com uma arquitetura de 64 bits e 4 núcleos de alta eficiência, melhor que nunca para captação de fotos.

 

A fotografia

Os novos processadores permitem tirar fotos de maior qualidade devido ao seu poder computacional. A câmara do iPhone 8 tem 12 MP e numa demonstração pudemos ver a cidade de Lisboa captada já por este novo modelo.

Outra fotografia captada pelo iPhone 8 pelas ruas de Portugal…

A nova câmara capta melhor as texturas e profundidade dos cenários. O Portrait Mode será melhor com a nova câmara e esta inclui ainda uma nova funcionalidade: Portrait Lightening. Este permite realizar efeitos de estúdio.

A realidade aumentada é uma das apostas para este iPhone que tira partido não só da câmara como do próprio CPU.

Uma demo da Directive Game foi mostrada em palco e segundo o apresentador é o melhor jogo de realidade aumentada disponível atualmente. O jogo tira partido do AR kit e Metal 2 da Apple e das novas fantásticas câmaras do iPhone 8 e 8 Plus. Uma nova e excelente funcionalidade apresentada tira partido dos Speakers Stereo dos novos iPhones.

The future is Wireless

Phil Shiler

O Wireless Charging chegou ao iPhone, tal como já se previa. Esta nova funcionalidade é possível devido ao vidro que envolve o iPhone.

Vários dispositivos de Wireless Charging serão suportados pelo novo iPhone.

 

Especificações

 

Preço e disponibilidade

O novo iPhone 8 estará disponível em Portugal a partir de 829€ e o iPhone 8 Plus a partir de 939€.

 

Vem aí algo mais…

One more thing

Tim Cook

O novo iPhone X tem um ecrã que ocupa toda a parte da frente, seguindo a tendência do mercado e comprovando todos os rumores. É resistente a água e poeira, vem com um ecrã OLED Super Retina Display, com resolução de 2436x1125p com 458 ppi. Este Super Retina display apresenta-se como a melhor opção existente atualmente, segundo a Apple.

Além disso, inclui a funcionalidade True Tone já disponível em alguns iPads. Para acordar o novo iPhone basta levanta-lo ou então tocar no ecrã já que não tem o Home Button… Não tem mesmo botão Home físico!

Para ir para o ecrã Home basta deslizar o dedo de baixo para cima. Para trocar de aplicação é a mesma coisa mas há um certo momento em que temos que parar. Para aceder à Siri carrega-se no side button.

Com o iPhone 5S surgiu o Touch ID, mas agora a Apple apresenta uma nova tecnologia para desbloquear o iPhone: Chama-se Face ID e basta olhar para o iPhone para o desbloquear.

O sistema que permite isto chama-se True Depth System. Mesmo no escuro a câmara é capaz de captar a cara de quem esta a tentar desbloquear o iPhone. Face ID usa Neural Networks para processar reconhecimento facial e algoritmos de machine learning.

Para configurar o Face ID basta mover a cabeça e a cara de acordo com as instruções que aparecem no ecrã do iPhone. Os dados ficam guardados no iPhone e não são enviados para nenhum servidor, garantindo assim a confidencialidade dos dados. As estatísticas no face ID são surpreendentes em relação ao Touch ID, funcionando 1/100000 de vezes. Todas as aplicações que precisarem de autenticação vão tirar partido de Face iD.

O Secure Enclase no A11 guarda as configurações do do face ID.

E controlar emojis com a nossa cara?! Através do Face ID será possível! Emojis animados poderão ser controlados com a cara de cada um. Funciona no Apple Messages e poderá partilhar as suas reações com qualquer pessoa.

Craig Frederighi sobe ao palco para uma demonstração com o iPhone X. Durante a demonstração surgiu um problema com a funcionalidade Face ID… Mas Craig Frederighi mudou para um sistema de backup…

Para trocar de aplicação basta deslizar o dedo da esquerda para a direita no fundo do ecrã. Outra forma é levantar olhar e deslizar para desbloquear o novo iPhone.

Craig Frederighi mostrou também uma nova funcionalidade do Snapchat que tira partido da câmara para face ID. Esta funcionalidade permite colocar máscaras de uma forma incrível parecendo mesmo que as pessoas a estão a usar uma.  

As câmaras

O novo iPhone X tem duas câmaras de 12 MP com um novo filtro de cores e dupla estabilização de imagem… tal como o Note8 da Samsung.

Como no iPhone 8, o iPhone X está preparado para suportar o AR Kit e deste modo correr aplicações com realidade aumentada.

Para além disso, a câmara frontal do iPhone X é capaz de tirar fotos com Portrait Mode e Portrait Lightening.

 

Carregamento

Tal como o iPhone 8, o iPhone X pode ter capa com carregamento Wireless. Além de tudo isto, foi apresentado um novo sistema que permite carregar vários produtos Apple ao mesmo tempo. Chama-se AirPower. Este novo sistema estará disponível no próximo ano.

 

Especificações do iPhone X

 

E o preço??

Será possível realizar encomendas a partir de 27 de outubro e começará a ser distribuído a 3 de novembro. Os preços andam pelos 1000 dólares.

Em euros, o preço que já se pode ver na loja é de 1179€ para a versão de 64 GB e 1359€ para a versão de 256 GB.

O evento terminou.


Artigo elaborado com a colaboração de Tomás Santiago.

Exit mobile version