Pplware

Keynote Apple – O que esperar do evento de setembro?

Todos os anos, no mês de setembro, a Apple realiza um grande evento onde apresenta novo hardware. Normalmente, é durante este evento que a marca de Cupertino capta a atenção de todo o mundo para apresentar o novo iPhone.

Um novo iPhone, a terceira geração do Apple Watch e uma Apple TV com resolução 4K são algumas das peças de hardware cujo lançamento é esperado durante o evento deste ano. E hoje damos-lhe a conhecer todos os pormenores.


Quando será o Evento?

A data do evento é ainda desconhecida. No entanto, tendo como base a data dos eventos realizados pela marca da maçã, em setembro dos últimos anos podemos tentar perceber o dia escolhido.

Tendo os dados acima fornecidos como base, podemos prever com alguma certeza que o evento deste ano será realizado antes do fim da primeira quinzena do mês de setembro.

No entanto, o últimos rumores disponíveis online apontam 12 de setembro como a data escolhida pela Apple para o lançamento de novo hardware.

 

Onde será o Evento?

No ano passado, o evento de lançamento do iPhone 7 realizou-se no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco. No entanto, a Apple está a mudar-se para o seu mais recente Campus, o Apple Park, uma infraestrutura idealizada por Steve Jobs. Se tudo estiver pronto a tempo, provavelmente o evento deste ano será realizado lá. Existirá melhor lugar do que o Steve Jobs Theather, para apresentar o novo iPhone ao mundo?

Como sempre, a Apple irá transmitir o evento através do seu site portanto, para aqueles que querem seguir o evento e ser dos primeiros a saber de todas as novidades esta deverá ser a melhor opção para estar a par das novidades.

 

O novo iPhone está a chegar!

Segundo os mais recentes rumores, este ano a Apple irá lançar três novos smartphones: o iPhone 7S, o iPhone 7S Plus e o iPhone 8. Dois deles (o iPhone 7S e o 7S Plus) seguirão os padrões dos últimos anos: um terá 4,7 polegadas e o outro terá 5,5 polegadas. Mas, pelos vistos, a marca da maçã não se fica por aqui. Um novo iPhone, cuja nomenclatura se espera que seja iPhone 8, poderá também ser lançado durante o próximo evento de setembro e, segundo aquilo que se diz deverá ter 5,8 polegadas (com 5.15″ de área usável).

Este é um ano bastante empolgante para o iPhone pois, imensas funcionalidades novas são esperadas para aquele que é considerado por muitos, o melhor smartphone disponível no mercado. No que toca aos ecrãs que estarão disponíveis no novo iPhone, espera-se que sejam semelhantes aos do ano passado com a exceção do iPhone 8, que deverá apresentar um ecrã OLED. Ainda assim, espera-se que em todos os modelos o ecrã ocupe 90% da área frontal, onde as bordas deverão ser praticamente inexistentes.

Em termos de poder computacional todos os modelos deverão incluir um processador mais rápido (provavelmente será lançado o novo processador A11). O corpo do iPhone será todo de vidro e não deverá ter bordas à volta do ecrã, proporcionando assim uma melhor e mais agradável experiência de utilização.

Além de tudo isto, os rumores que têm circulado pela Internet apontam para que o famoso Home Button “desapareça”, passando a estar integrado no ecrã ou quem sabe no símbolo da maçã na traseira do equipamento… Há ainda os mais os mais radicais, que indicam mesmo que este seja substituído por um novo sistema de reconhecimento facial.

Espera-se também que o carregamento por wireless chegue aos iPhones este ano, pois tem sido uma funcionalidade muito mencionada nos últimos “leaks” de informação. Tecnologia, aliás, já bastante madura na empresa de Cupertino que a usa no seu Apple Watch desde que este saiu em abril de 2015 (se bem que este foi anunciado a 9 de setembro de 2014).

Quanto à capacidade de armazenamento disponível nos novos iPhones, os últimos rumores disponíveis online no site Techtastic apontam para que sejam vendidos com 64 GB, 256GB ou 512GB.

Do iPhone 8, o mais impressionante é o preço. Não se sabe ainda a que especificações pertence, mas aponta-se para um valor em torno dos 1000 dólares e tendo em conta o preço do novo Note8, acaba por nem admirar muito.



Este deverá ser um grande ano para o iPhone. Vamos esperar e ver o que a Apple tem para nos oferecer.

 

A terceira geração do Apple Watch…

Desde que o primeiro Apple Watch foi apresentado a 6 de Setembro de 2014, o ecossistema da Apple mudou para sempre. Esta categoria de dispositivos permitiu à Apple entrar no mercados do wearables com toda a força. Este relógio inteligente não serve apenas para monitorizar a nossa atividade física ou ter alguma informação sobre meia dúzia de aplicações. Com ele, a Apple espera que se torne algo essencial na vida de um utilizador de iPhone já que melhora bastante a experiência de utilização.

Este ano, o público aguarda a apresentação de um novo Apple Watch com muita expectativa pois deverá trazer novidades muito interessantes. Segundo os rumores que circulam online, a marca da Maçã deverá apresentar não um, mas dois novos modelos. Ambos terão 38mm por 42mm, mas um deles deverá incluir Rede LTE.

Com isto, a Apple quer tornar o Apple Watch menos dependente do iPhone. Em termos de aspeto físico, não deve haver grandes alterações, mas espera-se que o novo Apple Watch tenha melhor bateria e melhores sensores para registar progressos durante a atividade física.

Este ano, na WWDC, a Apple apresentou algumas melhorias no sistema operativo que corre no Apple Watch. Como será que este sistema operativo se irá comportar no novo relógio inteligente?

 

Apple TV 4K… Sim, poderá ser apresentada

A Apple TV original foi apresentada antes do primeiro iPhone e o seu último update foi em 2015. Isso significa que, provavelmente, um novo update poderá estar muito próximo.

A funcionalidade mais esperada é claramente a introdução da resolução 4K e de HDR (High Dinamic Range). Isso significa também o iTunes deverá obter suporte 4K e HDR.

Para além disso, tendo como base os dados revelados pelo próprio firmware do HomePod Speaker da Apple, a próxima Apple TV deverá incluir formatos Dolby Vision para uma melhor experiência de cinema e entretenimento doméstico.

 

E software?

Na WWDC, a Apple apresentou as mais recentes versões do software que corre nos dispositivos fabricados pela marca. Para já todos se encontram na fase de teste beta, o que significa que já podem ser usados mas, certamente ainda apresentarão algumas falhas. Além disso, algumas aplicações podem não funcionar do modo que a marca da maçã espera. Assim, a Apple poderá aproveitar o evento de Setembro para lançar as versões finais do iOS 11, do WatchOS 4 e do macOS 10.13 High Sierra.

Para além de tudo isto, podemos ainda ver algumas demonstrações de realidade virtual e aumentada em novo hardware a ser apresentado, já que na WWDC deste ano a Apple quis deixar claro que está a apostar neste tipo de tecnologia.

 

Conclusão

Durante vários anos, a Apple apresentou vários dispositivos que revolucionaram várias áreas. O Macintosh revolucionou a indústria dos computadores para sempre e permitiu que estas máquinas fizessem parte do nosso dia-a-dia. O iPod mudou a forma com ouvimos música e revolucionou a indústria musical. No entanto, a competição no mercado tecnológico aumentou exponencialmente tornando a tarefa de inovar cada vez mais difícil. Vamos aguardar e ver aquilo que a Apple tem para nos mostrar em setembro.

Exit mobile version