Pplware

iPhones 2018 trazem nova tecnologia para carregamento sem fios ainda mais rápida

A Apple chegou mais tarde ao mercado dos dispositivos com carregamento sem fios. Vários anos depois da concorrência, a empresa de Cupertino quer agora aperfeiçoar o carregamento sem fios nos seus dispositivo para que estes sejam mais rápidos do que são agora.

Seguindo esta filosofia, a Apple irá mudar os materiais que compõe a estrutura de carregamento sem fios com uma nova bobina onde todo o processo será bastante mais rápido.


Ainda se pode fazer mais no carregamento sem fios

A Apple deve anunciar pelo menos três novos iPhones no próximo mês, e um deles pode estar prestes a usar uma nova bobina para carregamento sem fio, de acordo com um relatório do China Times.

As informações referem que um dos iPhones irá mudar de um FPC, ou compósito de polímero de ferrite, para um fio de cobre, a fim de permitir um carregamento sem fios mais rápido e eficiente.

 

As informações dão conta de que o afastamento das bobinas de FPC mais finas para uma bobina de cobre de maior resistência e espessura significaria que o carregamento sem fio poderia oferecer resultados mais rápidos sem superaquecimento.

No entanto, a diferença de espessura entre as duas soluções exigiria que o iPhone fosse mais espesso ou, talvez, que o resto das suas partes internas fosse menor, para ocupar menos área.

Como a alta potência e alta eficiência são a tendência do carregamento sem fios, espera-se que pelo menos um dos três iPhones em 2018 abandone o FPC para adotar uma solução de bobina de cobre para atingir o objetivo referido, devido à pequena resistência da bobina de fio de cobre. Também poderá compensar nos efeitos térmicos gerados pelo aumento de potência.

Enquanto os utilizadores precisariam de um carregador Qi mais potente para aproveitar a mudança para uma bobina de fio de cobre, a teoria é que o aumento na velocidade de carregamento poderia ser significativo, sem que o próprio iPhone se tornasse quente demais, algo que é uma preocupação, atualmente.

Se esta nova solução de carregamento estiver configurada para chegar a apenas um dos três iPhones, é lógico que o iPhone X Plus, maior e mais caro, seria o único a tirar vantagem disto.

O tamanho extra também possibilita que a Apple reconfigure os componentes internos do dispositivo na tentativa de compensar o espaço adicional exigido pelo novo componente de cobre.

Fonte: China Times [Google Translate]

 

Leia também:

Exit mobile version